A Bela Adormecida estreia no Teatro Gil Santana neste sábado (02/08)

A Bela Adormecida estreia no Teatro Gil Santana neste sábado (02/08)A Bela Adormecida estreia no Teatro Gil Santana neste sábado (02/08)A partir deste sábado, 02/08, o público confere o clássico infanto-juvenil A Bela Adormecida no palco do Teatro Gil Santana. O espetáculo permanece em cartaz nos meses de agosto e setembro, sempre às 17h. A peça conta a história do casal real que não consegue ter filhos, fato que os deixam muito tristes. Um dia, ao passear pelo bosque, a rainha encontra as fadas da natureza e elas lhes dão o dom da maternidade. Então, a Bruxa Malévola, lhe oferece a porção mágica e afirma que isso poderá lhe dar uma criança. Em troca, a Bruxa diz apenas querer ser a madrinha da criança.

Nasce a princesa Aurora e, em seu batismo, varias fadas madrinhas lhes trazem presentes, como beleza, talento musical, inteligência, entre outras. Mas, a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: ao completar 15 anos, a princesa Aurora, deveria espetar o dedo, o que a faria morrer. Porém, restava o presente da última fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela suaviza a sua a morte, transformando a maldição da princesa para cem anos de sono profundo até que seja despertada pelo beijo de um príncipe.

O espetáculo apresenta como protagonistas os atores Gabriel Tavares e Thame Ferreira que viverão o príncipe Felipe e a princesa Aurora. A montagem ainda traz no elenco Gil Santana, Anna Cravo, Victor Hugo Carvalho, Ana Claudia, Vivian Santana, Bia Menezes, Luciano Magno, Camila Roots e Cahe Roberto.

Outros clássicos da literatura compõem a programação do Gil Santana, que funciona sempre aos sábados, domingos e feriados. O conto de fadas dos irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões é encenado sempre às 15h. As aventuras na Terra do Nunca e o embate com Capitão Gancho serão exibidos no Peter Pan – Aventuras, às 16h. E, finalizando com chave de ouro, às 18h, sobem ao palco Os Três Porquinhos. Os ingressos para cada espetáculo custam R$40 (inteira) e R$20 (meia entrada).

O teatro - Localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o teatro funciona anexo à Associação Cultural Caballeros de Santiago, na Rua da Paciência, 441. Os espetáculos possuem autoria, direção e adaptação de Gil Santana, profissional com mais de 25 anos de experiência em artes cênicas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (71) 3489-2917 | 9933-6317 ou através do site: www.teatrogilsantana.com.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.