Salvador Shopping recebe exposição dos alunos do Instituto JCPM

Salvador Shopping recebe exposição dos alunos do Instituto JCPM Salvador Shopping recebe exposição dos alunos do Instituto JCPM
Salvador Shopping recebe exposição dos alunos do Instituto JCPM
Quem circular pelos corredores do Salvador Shopping até o dia 17/08, terá a oportunidade de conhecer o resultado da segunda edição do Curso de Fotografia realizada pelos alunos do Instituto JCPM de Compromisso Social. O tema “Luz e a Imagem” é retratado em 16 fotos selecionadas para pelo artista visual Victor Venas, instrutor das aulas. No total, 29 jovens participaram das aulas gratuitas, cujo objetivo é inserir novos aprendizados durante o período de férias escolares. Localizada no L1, próximo à loja Hope, a mostra de imagens conta ainda com um vídeo produzido pelos alunos inspirado nos haikaiss – poesia que também pode ser expressa através de imagens. A exposição está dentro das comemorações da Semana da Arte.

Para inscrição nos cursos de férias realizados no início e no meio do ano, as pessoas precisam atender os seguintes pré-requisitos: ser morador das comunidades de Pernambués, Saramandaia ou Boca do Rio (localizadas próximas ao entorno do Salvador Shopping), ter entre 16 e 24 anos de idade, estar cursando o ensino médio ou já concluído.

IJCPM - O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens moradores do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM. Tem como norte de suas ações elevar o potencial de empregabilidade da juventude, ampliar conhecimentos gerais, estimular a leitura e proporcionar orientação comportamental – trabalho que termina auxiliando na formação de cidadãos mais conscientes e conectados com as demandas atuais. Com unidades no Recife, em Salvador e em Fortaleza, já atendeu 12 mil jovens desde a sua criação, em 2007, com iniciativas como elevação de escolaridade, cursos pré-vestibular e de férias, qualificação profissional, jovem aprendiz e formação empreendedora.

Salvador Shopping recebe exposição dos alunos do Instituto JCPM
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.