Morador pede a presença da Sucom na Rua Juazeiro para verificar a situação dos passeios

Morador pede a presença da Sucom na Rua Juazeiro para verificar a situação dos passeios Por Sarnelli

Esta rua (Juazeiro) deve ser, urgentemente, visitada pela SUCOM e o proprietário desse passeio deve ser notificado para que o recupere com a maior urgência possível. O passeio representa um perigo constante , porque , ali, naquela via, os veículos com os seus motoristas apressados, não dão colher de chá aos pedestres e a movimentação é intensa. Fui esta tarde, com a minha mulher, à casa da minha irmã e minha mulher , transitando por ele, tropeçou diversas vezes. Há cerca de dois anos, se é que se lembram, ela quebrou um braço por causa de um buraco num passeio e o passeio turístico que íamos dar, acabou acontecendo na COT !

Além de, praticamente, não haver passeio e só pedras espalhadas, vejam na foto a arapuca armada por aquela caixa com a tampa quebrada.

De resto, todos os passeios do Parque carecem de uma fiscalização, principalmente visando detectar " desniveis de placas ou levantamentos dos pisos, " provocados por raízes de árvores ".

A solução não será cortar as árvores e sim consertar os passeios, adequadamente.

Os passeios, em péssimas condições, representam um grande perigo para as pessoas de idade avançada ou mesmo para quem, eventualmente, tem alguma limitação física. Tomo, por exemplo, o meu próprio caso, já conhecido por todos. E o que acontece? Não aparece um responsável!..

No momento em que a Prefeitura está anuciando que deverá recuperar milhares de metros de passeios na cidade, inclusive com o piso tátil, não aparece um só fiscal por aqui.

Falando nisso, de parabéns à TRANSALVADOR , que se tem feito presente por aqui nos últimos dias. Multou, multou e multou.... , mas o problema continua o mesmo ! Há veículos demais em circulação na cidade !

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A prefeitura anunciou um programa de recuperação dos passeios, avisou que os donos dos imóveis seria notificados, mas parece que ficou só na promessa, ao menos no Rio Vermelho continua tudo igual exceto em alguns trechos onde aplicaram o piso tátil. É por essas e outras que não dá para levar a sério o que esses gestores falam e só mesmo balão de ensaio para ocupar espaço na mídia.

    ResponderExcluir
  2. Esse passeio é uma vergonha, e como sabemos, de responsabilidade do morador. A casa também merece cuidados, o que a gente não vê pelo muro. Não quero aqui julgar a condição financeira da familia e blá,blá,blá... Mas algo precisa ser feito, não são 3 ou 4 pedras portuguesas soltas, mas toda a calçada detonada.

    ResponderExcluir