A importância do Inglês na vida acadêmica e profissional é tema de palestra gratuita

A importância do Inglês na vida acadêmica e profissional é tema de palestra gratuitaRogério Aburre ministra evento que será realizado no sábado, 01/11, na sede do Colégio Villa Lobos, na Avenida Paralela.

A globalização estabeleceu a necessidade de uma comunicação mais qualificada. Neste contexto, aprender um segundo idioma se tornou condição básica para o sucesso no campo profissional, cada vez mais competitivo. A Importância do Inglês na Vida Acadêmica e Profissional será tema da palestra gratuita ministrada por Rogério Abaurre, coordenador nacional do Programa American High School que será realizada neste sábado, 01/11, às 8h, na sede do Colégio Villa Lobos, na Avenida Paralela.

De acordo com Thais Cocchiaro, coordenadora do High School do Villa, a iniciativa visa alertar para a importância do domínio da língua e esclarecer eventuais dúvidas sobre o programa. “O domínio da língua significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições para acompanhar as mudanças no mundo. Por isso desenvolvemos o evento, para que pais, alunos e a comunidade entendam e discutam o tema com um especialista gabaritado”, afirma a coordenadora. O Villa Lobos, que a partir de 2015 se chamará Villa, é o primeiro colégio brasileiro a oferecer esse Programa na Bahia, resultado de uma parceria com a Texas Tech University (TTU), responsável pela validação do diploma americano e por fornecer o programa do curso e os materiais didáticos.

Os alunos que cursam o American High School são aceitos em qualquer universidade americana do mundo. Isto porque, oportuniza o aprendizado dos currículos brasileiro e americano, sem sair do país, e garante a certificação com dupla titulação de educação básica. O Programa é iniciado no 9º ano do Ensino Fundamental e vai até o 2º ano do Ensino Médio. “Ao optar pelo High School, o aluno cursa disciplinas do currículo americano que não são ensinadas no Brasil, como oratória, literatura inglesa, economia, história Norte-Americana e política. No programa, os estudantes atingem um nível grande de proficiência, além de potencializar habilidades e competências”, evidencia.

Futuro – Em 2015, o Villa implantará o Bilíngue e passará a ser uma escola nacional com perspectiva internacional. O programa será oferecido aos alunos do Grupo 2 da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio. Para os alunos do Grupo 2 ao 1º ano do Fundamental será oferecido o Bilíngue de Imersão, por meio do qual os conteúdos disciplinares serão trabalhados integralmente em português e, também, em inglês. Para os alunos do 2º ao 8º ano do Fundamental, será oferecido o Bilíngue CLIL (Content Language Integrated Learning/Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Linguagem), no qual o currículo nacional será integralmente cumprido e os conteúdos das disciplinas também serão trabalhados na língua inglesa, permitindo aos alunos a condição de conquistarem a proficiência nos dois idiomas. Para os alunos do 9º ano do Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio, será mantido o Programa American High School.
Serviço
Evento: Palestra sobre A Importância do Inglês na Vida Acadêmica e Profissional ministrada por Rogério Abaurre
Onde: Colégio Villa Lobos, Av. Luis Viana, nº 6775, Paralela - Salvador-BA
Quando: Sábado, 01 de novembro de 2014
Quanto: Gratuita
Informações: (71) 3281-1000
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.