Infantil "Baú de Hstórias" no Xisto até 31 de maio

Infantil "Baú de Hstórias" no Xisto até 31 de maio Infantil "Baú de Hstórias" no Xisto até 31 de maioO espetáculo musical infantil “Baú de Histórias” está em cartaz até 31 de maio, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Espaço Xisto, na Biblioteca Pública da Bahia, nos Barris. Construído a partir de quatro histórias da literatura universal - “Ananse e o Baú de Histórias”, “O Sapo e a Princesa”, “A Casa do Coelho” e “Juca e a Serpente do Rio”, de origens europeia, africana e indígena – o “Baú de Histórias” é dirigido pelo ator, diretor e produtor cultural Luciano Martins e tem trilha sonora de Luciano Salvador Bahia, que compôs diversas canções para destacar situações e dar mais brilho ao espetáculo.

Infantil "Baú de Hstórias" no Xisto até 31 de maioO “Baú de Histórias”, que estreou em novembro de 2013 na Bienal do Livro de Salvador com muito sucesso, tem como objetivo seguir a tradição dos griots, os narradores africanos, e contar histórias para as crianças. O espetáculo dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual, representada por grandes adereços e se apropria da lúdicidade dos textos da literatura infantil. “Aprofundamos um pouco mais no universo imaginário e o transpomos para fora, ou seja, a partir do momento que personificamos os personagens existentes nas histórias, como a serpente, o sapo, o tigre, através dos adereços, vamos para dentro de cada história”, afirma Luciano Martins.

Infantil "Baú de Hstórias" no Xisto até 31 de maioNa literatura o que interessa não é apenas o fato sobre o qual se escreve, mas as diversas formas que ela se apresenta. No espetáculo, as histórias são contadas e representadas com o manuseio de grandes adereços para fazer o público pensar e sentir, e se identificar com outros homens de tempos e lugares diversos. Essas histórias são contadas por meio dos atores caracterizados de narradores. Então, na peça, quando se diz “era uma vez uma linda princesa”... Entra uma atriz vestida de princesa... A história vai sendo contada e as ações ditas nas mesmas são executadas, acompanhadas por sons, músicas e grandes adereços que representam o simbólico do espetáculo.

Ficha Técnica
Texto: Adaptações de contos infantis
Direção: Luciano Martins
Elenco: Gabriel Carneiro, Joice Paixão, Saulo Santos e Vera Pessoa
Direção musical: Luciano Salvador Bahia
Movimentação: Grupo
Infantil "Baú de Hstórias" no Xisto até 31 de maioIluminação: Larissa Lacerda
Maquiagem: Luciano Martins
Figurinos: Alessandra Santiago
Adereços: Alessandra Santiago, M. Pedrosa e Neto
Programação Visual: Albérico Manoel
Produção: Capim Rosa Chá produções Culturais e Eventos
Assistente de produção: Mauricio Mota
Contatos - Luciano Martins - Diretor de produção - Capim Rosa Chá Produções -
(71) 3011-4516 | 91905659

Serviço
O Quê: Baú de Histórias, um musical infantil
Quando: até 31 de maio de 2015
Onde: Teatro Espaço Xisto Bahia – Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador/BA, Telefone: (71) 3117-6155
Horários: Sábados e Domingos, 16h
Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.