Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe. Aproveite!

Termina hoje a campanha de vacinação contra a gripe. Aproveite! A campanha de vacinação contra a influenza termina nesta sexta-feira (12) em Salvador. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar, no mínimo, 80%, dos 615 mil soteropolitanos formados por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e idosos. Até o momento, 455 mil indivíduos foram imunizados, o equivalente a 74% do público alvo.

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantadores, obesos, doentes cardíacos/renais/hepáticos/neurológicos crônicos, entre outros) também devem ser protegidos.

A vacina previne contra três vírus da influenza (dois da sazonal – gripes comuns – e o da pandêmica H1N1 -– gripe suína). A imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. O imunobiológico está disponível em todas as unidades de saúde da atenção básica, das 8h às 17h.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.