Samba Retrô na Varanda do SESI todas as terças de setembro

Samba Retrô na Varanda do SESI todas as terças de setembro Samba Retrô na Varanda do SESI todas as terças de setembro O cantor, compositor, violonista e produtor cultural Valdir Lopes faz temporada de shows na Varanda do Teatro do Sesi (Rio Vermelho), todas as terças-feiras do mês de setembro, a partir das 22h. O show “Valdir Lopes Canta - Ederaldo Gentil, Gordurinha & Noel Rosa" faz um resgate do samba “retrô” brasileiro, com uma linguagem jazzística e contemporânea e estabelece um “link” entre sambas de Valdir Lopes e dos compositores Ederaldo Gentil, Gordurinha e Noel Rosa. No palco, Valdir Lopes, na voz, violão, arranjos, Zito Moura no teclado, Jacques Lins no contrabaixo e Chico Sá na bateria.

Sobre os mestres - Ederaldo Gentil, nascido no Largo Dois de Julho, em Salvador, cantor e compositor, autor de “Samba, Canto Livre de um Povo”, um dos melhores discos da década de 70, compositor gravado por Elza Soares, Beth Carvalho, Riachão, Batatinha. É dele a inesquecível “O Ouro e a Madeira”.

O também baiano Gordurinha, cantor, compositor e radialista, além de ter feito sucesso como apresentador de programas de rádio no auge da Era do Rádio brasileiro, é autor de sucessos como"Chiclete com Banana", parceria com Almira Castilho, gravado com grande sucesso por Jackson do Pandeiro.

Noel Rosa, compositor, cantor e violonista, um dos nomes mais importantes da música brasileira, carioca nascido na Vila Isabel, autor de pérolas como “Dama do Cabaré” e “Último Desejo”.

Serviço

Show “Valdir Lopes Canta - Ederaldo Gentil, Gordurinha & Noel Rosa"

Dias 01, 08, 15 e 22, (terças-feiras) de Setembro de 2015, sempre às 22h.
Couvert: R$ 20,00
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.