Biblioteca Juracy Magalhães Jr. comemora 47 anos de bons serviços prestados ao bairro

Biblioteca Juracy Magalhães Jr. comemora 47 anos de bons serviços prestados ao bairro No mês de setembro, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr., comemora os 47 anos de fundação com uma extensa e varia programação que incluir exposições, aulas e palestras para os estudantes que participarão do ENEM deste ano, a III Feira Literária “Primavera das Letras”, com a participação de vários escritores, entre outras novidades. Confira toda a programação completa e participe! A Biblioteca do Rio Vermelho é um centro de cultura e conhecimento que tem prestado relevantes serviços ao bairro aos longo das mais de quatro décadas de existência. Parabéns à Biblioteca e a todos os funcionários.

Programação do mês de setembro

Em comemoração aos 47 anos da BJMJr do Rio Vermelho a vitrine cultural apresentará fotos e livros referentes aos aspectos físicos e culturais do bairro. Através de gravuras material bibliográfico e textos que compõem o acervo, o mural da BJMJr. SSA apresentará um pouco da história da Independência do Brasil.

PASSATEMPO CULTURAL

Pesquisando em livros do setor infantil, as crianças farão caças palavras, pinturas e cruzadinhas, com os temas: Inclusão Social Independência do Brasil Educação no trânsito. De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h

HORA DE OUVIR HISTÓRIA

Procurando estimular o prazer e hábito de leitura bem como desenvolver a criatividade das crianças, oferece belas histórias infantis, com os temas: Respeito às diferenças e Independência do Brasil. Facilitadora: Leideiane Loureiro. De segunda a sexta às 14h.

III FEIRA LITERÁRIA “PRIMAVERA DAS LETRAS”

Quem lê fundamenta opiniões, aumenta sua compreensão, melhora o vocabulário e é uma maneira inteligente de lazer. Com essa visão a BJMJr. RV promoverá a III Feira Literária com a participação de escritores convidados, no dia 23/09 às 9h e as 14h
Delson Borges às 9h.
Bernadete Argolo às 9h
Antônio Barreto (cordelista) às 9h.
Ubaldo Marques às 9h.
Sérgio Mattos às 9h.
Ester Leonor Ferreira às 14h.
Carlos Alberto Barreto (poeta) às 14h.
OFICINA DE ARTE – BOLAS DECORATIVAS

Após a leitura de um livro sobre o meio ambiente, os leitores irão confeccionar bolas decorativas com material reciclado, utilizando técnica de mosaico. Facilitadoras: Maria José Leal Soraia Alves. Serviço: Dia 11/09 às 14h.

OFICINA LITERÁRIA – BRINCADEIRAS DE QUINTAL

Atividade lúdica educativa evidenciando toda a alegria e riqueza da leitura, jogos e brincadeiras infantis de antigamente, com a participação dos alunos e conduzida pelas funcionárias Leidiane Loureiro e Maria José Leal. Serviço: Dias 10/09, 14/09 e 21/09 às 14h.

PALESTRA ATIVIDADE E INTEGRAÇÃO DO IDOSO NA SOCIEDADE

Palestra: “O idoso e a necessidade de mantê-lo ativo e integrado na sociedade”, retratando a importância da 3ª idade em se manter ativa e participante, enquanto cidadãos. Ministrada por Wilma Froes. Dia 25/09 às 14h.

ESTUDANDO PARA O ENEM

Como Biblioteca Pública, com base no MANIFESTO DA UNESCO/1994, tem por finalidade apoiar a educação tanto individual como formal em todos os níveis. Neste contexto será desenvolvido grupos de estudos e palestras, tendo em vista contribuir para melhor preparação dos estudantes inscritos na ENEM/2015. Provas previstas para 24 e 25 de Out. As aulas e palestras acontecem de nos dias 16, 17, 21, 22 e 24. Confira abaixo a programação e participe.

Data: 16/09/2015 às 14h. Profº Cleber Reis – Tema: Conhecimentos Gerais.

Data: 17/09/2015 às 9h e 30min. Bibliotecária Mª Aparecida Correia Santana – Tema: Cidadania

Data: 21/09/2015 às 14h. Profº André Luiz da Silva – Tema História Geral.

Data: 22/09/2015 às 14h. Mª Auxiliadora Cerqueira Wanderley – Tema: Produção de textos

Data: 24/09/2015 às 9h. Profº Nelson Souza – Tema Literatura Brasileira.

OFICINA DE CAPOEIRA ANGOLA

O Centro Cultural Dança da Zebra “CEDANZE”, Academia João Pequeno de Pastinha – CECA Rio Vermelho, na direção do Mestre Faísca em parceria com a Biblioteca Juracy Magalhães Jr. SSA, ministrará um curso “O saber e a memória afro-brasileira através das Oficinas de Capoeira Angola”. Os interessados participarão de atividades práticas e teóricas. As aulas práticas serão divididas em duas partes – musicalidade e movimentos corporais. Data: 12/09/2015 9h às 11h 30min.

MESA REDONDA “O HIATO DO NACIONALISMO EM TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA”

A Fundação Pedro Calmon, através do seu Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas - SEBP, promoverá uma Mesa-redonda para debater a obra: Triste Fim de Policarpo Quaresma, no ano de seu centenário. Para estimular novas linguagens e práticas de acesso à informação e estímulo ao hábito da leitura e promover o debate e a reflexão através da apresentação de pontos de vistas diversos sobre a obra. Serviço: Data 16/09/2015 às 9h.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.