Morador questiona exigência da carteira de gratuidade para idoso com mais de 65 anos nos ônibus em Salvador

Morador questiona exigência da carteira de gratuidade para idoso com mais de 65 anos nos ônibus em Salvador
Foto ilustração
Recebemos de Bartolo Sarnelli, morador do Rio Vermelho o e-mail, que segue na íntegra:

"Continua o impasse nos ônibus com relação as passagens dos idosos porque não estão liberando o transporte mediante a apresentação do RG conforme Lei Federal. Está prevalecendo o acerto entre a prefeitura e os donos da empresa, Só passam para a parte traseira os que tiverem o cartão da prefeitura, o que é ilegal. Os donos de empresas retiraram dos cobradores os cartões que liberavam a passagem pela catraca dos velhinhos que não tenham o cartão que eles inventaram, desrespeitando o que diz a Lei Federal que libera, apenas a apresentação do RG e qualquer outro documento oficial com fotografia, em todo o país, o que vale para Salvador também, evidentemente. Por que não faz uma postagem sobre o assunto?

Esta semana conversei com um cobrador e eles sabem disso, mas estão se amarrando. Claro que é por interesse, é uma evidente falta de respeito para com a população de idosos. Eles insistem em manter aquele bolo de gente na dianteira, onde só há três lugares para idosos. Na parte traseira tem mais e ele pode usar qualquer assento."

Leia também:

Idosos são ignorados nas paradas dos ônibus

O que será que a prefeitura pensa disso?

A saga diária dos idosos para acessar os ônibus em Salvador. Tá bonito isso?

Idosos já podem fazer agendamento para cartão do passe livre

Novos ônibus dificultam o passe livre dos idosos

Cobrador da empresa Praia Grande desrespeita idoso

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Obrigado pela postagem - É preciso que todos saibam e conheçam os seus direitos ( e também as próprias obrigações ) . Lamentavelmente o mail continham alguns errinhas. É o caso - falta um revisor. Certamente vocês não irão dar importância ao fato.

    ResponderExcluir