Orquestra Popular da Bahia fará show no Farol da Barra

Salvador celebra no próximo sábado (10) o primeiro ano do reconhecimento como Cidade Criativa da Música, título garantido pela Unesco. Para marcar a data, acontece neste mesmo dia uma apresentação especial da Orquestra Popular da Bahia, a partir das 17h30, no Farol da Barra. Além disso, o evento marca o início da segunda temporada do projeto Viver Barra. Regida pelo maestro Reudes Nogueira, a orquestra instrumental preparou um repertório especial com composições próprias e alguns clássicos da axé music.

Reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Música em 11 de dezembro de 2015, através de uma ação do Escritório Municipal Salvador Cidade Global, a primeira capital do Brasil passou a integrar a Creative Cities Network, intercambiando com outras 115 cidades do mundo soluções voltadas para a economia criativa. O evento de sábado é organizado pela Prefeitura através da Saltur.

“Vivemos experiências ricas nesse primeiro ano, através de intercâmbio com outras cidades membros, a exemplo de Medellín, Katowice, Hamamatsu. Aprendemos sobre diferentes formas de promover transformações sociais através da música, mobilizando pessoas e incrementando a economia criativa”, avalia o secretário do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury.

Projeto cultural - O evento de sábado marca também o início da segunda temporada do projeto Viver Barra, idealizado pela Saltur e que tem na música o elemento agregador para incentivar a ocupação dos espaços públicos do bairro com cultura e entretenimento, dinamizando a economia local durante a alta estação. O projeto conta com o apoio dos comerciantes e dos moradores da Barra, que passou por um processo de profunda transformação nos últimos quatro anos.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, a data para o lançamento da nova edição do projeto é especial. "A música sempre foi um dos principais bens de Salvador, e o reconhecimento da Unesco exalta o nosso talento quando o assunto é música e eventos. Tenho certeza que o público vai adorar o show da orquestra e comemoraremos em grande estilo".

Orquestra Popular da Bahia fará show no Farol da Barra
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.