Tudo tem limite!

Criou-se uma polêmica na mídia e nas redes sociais sobre a decisão da prefeitura de estipular um horário para o fim das atividades sonoras nas ruas do Rio Vermelho, no dia 2 fevereiro, quando acontece a Festa de Iemanjá. Alguns chegaram a classificar a medida como “toque de recolher”, porém, desde o ano passado que essa determinação foi colocada em prática e as razões elencadas para justificar tal decisão foram apresentadas em reunião com a presença de autoridades da 12ª CIPM. Na ocasião os oficiais relataram que depois desse horário as cenas de violências se multiplicam, além das inúmeras reclamações dos moradores sobre a barulheira durante a madrugada.

O fato de limitar-se para 22h o horário de atividades sonoras nas ruas, não quer dizer que as pessoas dispostas a seguir na farra tenham que se retirar do bairro. São muitas as casas de eventos em todo o trecho onde acontece a festa, que ficam abertas e com som até a madrugada. O que não pode é um bairro inteiro, onde tem pessoas que trabalham, crianças que precisam dormir e idosos, submetidos a um barulho infernal até altas horas porque tem um grupo que acha que a festa tem que durar dois, três dias sem interrupção! Outro detalhe, a Festa de Iemanjá começa na véspera com algumas manifestações em direção à casa de Iemanjá onde depositam as oferendas e segue durante todo o dia 2, tempo mais do que suficiente para quem quiser se esbaldar nas ruas do bairro. E para quem acha que é pouco, vale lembrar que vem ai o Carnaval que vai se estender por 12 dias.

Tudo tem limite!

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. CORRETÍSSIMO!
    Os policiais, os garis, também tem de descansar. Tem que ter limite sim! Já homenageou, festejou, pronto. Vida que segue. No dia seguinte trabalhar, descansar.

    ResponderExcluir