Mais de 100 atrações para comemorar o aniversário de Salvador e Banda Pato Fu se apresenta no Rio Vermelho

 Aniversário de Salvador contará  com a 5ª edição do Festival da Cidade. São mais de 100 ações espalhadas por 27 pontos capital baiana entre os dias 25 de março e 2 de abril. Organizada sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a programação conta com apresentações de teatro, circo, grafite, shows musicais, eventos ligados a gastronomia, exposições, espetáculos de comédia, feiras livres, projetos culturais e esportivos, dentre outras modalidades.

As atrações musicais estarão presentes nos dois finais de semana em 13 pontos: Rio Vermelho, Periperi, Cajazeiras, São Caetano, Bairro da Paz, Vale da Muriçoca, Mussurunga, Ribeira, Barra, Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho, Dique do Tororó e Parque da Cidade.  Dentre os destaques estão a banda mineira Pato Fu, que se apresenta no Rio Vermelho; Adão Negro, no Parque da Cidade; Harmonia do Samba, em Cajazeiras; É o Tchan e Simone e Simaria, em Periperi, e a tradicional Volta ao Dique a ser comandada pelo movimento musical Alavontê.

O Stand Up Kombi volta nesta edição do Festival com apresentações dos humoristas Psit Mota e Alan Miranda nos dias 27, 28 e 29. Os espetáculos “Os Pássaros de Copacabana” e “O Corrupto” serão realizados na Aliança Francesa e Farol da Barra, respectivamente. Os amantes do cinema contarão as exibições do documentário “Jonas e o Circo sem Lona” e o filme “Axé: Canto do Povo de Um Lugar”, ambas no bairro de Plataforma.

Os espaços culturais administrados pela Prefeitura também contarão com atrações especiais. A Casa do Benin, no Pelourinho, recebe a exposição “Telas da Cidade” e a Oficina de Gastronomia Afrobaiana, além de levar o projeto “A Casa Vai à Escola”, na Escola Municipal do Calabetão. O Mercado Modelo, no Comércio, prossegue com a programação do projeto “Viver o Mercado”. O Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro, sediará o festival de grafite III BTC – Bahia de Todas as Cores, e a peça “O Compadre de Ogum”. No Coaty, na Ladeira da Misericórdia, será realizada a exposição “Acervo da Laje no Coaty”. No Teatro Gregório de Mattos, tem Bagageryer Spilberg com o Domingando  e a exposição “Passou por Aqui”.

Movimentando a cidade – As variedades também entram na programação do Festival da Cidade. Quatro projetos poderão ser curtidos por moradores e turistas: Boa Praça, na Praça Ana Lúcia Magalhães; Coreto Hype, na Avenida Centenário; Feira de Food Trucks, no Parque da Cidade; e Eu, Você e a Praça, no Rio Vermelho.

Além disso, os amantes da bike poderão contar com um minicircuito de bike, em São Caetano, e uma série de atividades na Avenida Magalhães Neto: Bike Anjo, “laranjinhas” para crianças e Passeio Ciclístico. Já o Ruas de Lazer levará diversão para todas as idades em Sussuarana e Federação.

Também será promovida homenagem aos 200 anos da Revolução Republicana de 1817, também conhecida como Revolução dos Padres. Ocorrida em Salvador com o objetivo de libertar o Brasil do colonialismo português e instaurar uma república liberal-democrática no país, teve como líder o pernambucano Padre Roma, que foi fuzilado no Campo da Pólvora no dia 29 de março daquele ano. Uma placa em homenagem aos heróis da Revolução de 1817 será fixada no Campo da Pólvora. A programação completa com horários e locais pode ser conferida no site http://www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br.

Salvador comemora 480 anos com programação em 27 pontos da cidade 



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.