Coqueiros na orla marítima de Salvador recebem poda

Cerca de 6 mil coqueiros que compõem a paisagem da orla marítima de Salvador recebem, até o início de julho, serviços de poda preventiva realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A intenção é garantir a segurança de pedestres e atletas, além de preservar o apelo estético e turístico das áreas litorâneas da cidade. De acordo com a Coordenadoria de Manutenção da Seman, a previsão é que cerca de quarenta toneladas de material orgânico sejam retiradas dos coqueiros localizados nas praias de Salvador.

O trabalho é dividido em etapas e o roteiro, separado por região. A primeira fase foi iniciada há duas semanas no trecho entre os bairros da Barra e do Rio Vermelho. A medida acontece também no perímetro Stella Maris/Piatã, alcançando ainda a região entre São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e Ribeira, na Península Itapagipana.

A atividade é realizada em dois turnos e conta com a participação de 25 profissionais, sendo 21 operários, dois engenheiros agrônomos e dois técnicos agrícolas, que orientam sobre a melhor forma de extração dos galhos secos e dos frutos das árvores. Dessa forma, os coqueiros seguem cumprindo sua função paisagística sem comprometer a mobilidade e a segurança de quem circula pelos locais onde os vegetais estão inseridos.

2 de Julho – Devido à proximidade da celebração da Independência do Brasil da Bahia, no dia 2 de julho, a Seman estende as ações de poda para os bairros que integram os circuitos tradicionais da festa em Salvador, como os da região do Centro Histórico, a exemplo do Pelourinho, Campo Grande e Lapinha, além de Pirajá e Liberdade, dentre outros. “Atuamos nestes locais com cerca de 20 pessoas. A expectativa é de que, até o dia da festa, realizarmos a poda de pouco mais de 2 mil árvores de todo o circuito”, afirma o engenheiro agrônomo e subcoordenador de Manutenção, Welison Quadros.

Coqueiros na orla marítima de Salvador recebem poda
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.