Obra de Bel Borba em Homenagem a Capoeira está no Parque da Cidade

O Blog questionou e um dos nossos leitores, nos comentários, nos deu a informação sobre a atual localização da obra de Bel Borba em Homenagem a Capoeira, ela está no Parque da Cidade. Confira a seguir trecho extraído da matéria publicada no Correio 24h.

Espaço terá obras de arte de Bel Borba e xadrez gigante

O projeto inicial, apresentado pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis) em 2014, não contava com alguns dos espaços que serão entregues na semana que vem no Parque da Cidade. Um deles é um tabuleiro gigante de xadrez, que ficará entre a Praça de Meditação e a Praça de Skate. O equipamento não é apenas decoração no parque: as peças serão móveis e, se quiser, o visitante poderá ele mesmo virar parte do jogo. Também foi implantado um muro para grafite próximo à entrada principal do parque. Também foi criado um espaço para capoeiristas.

Ao lado da roda de capoeira, ficará uma escultura de dois homens praticando o esporte, feita pelo artista plástico Bel Borba. A peça, antes, ficava ao lado da Igreja de Santana, no Rio Vermelho. Bel Borba, aliás, doou mais obras para o parque, entre elas a Sala de Estar, com peças inspiradas nos anos 1950. A sala, com sofá, poltrona, mesa de centro, TV, estante, luminária e até um telefone, tudo em aço e pintado de rosa, já está no parque e fica perto da administração. Mais uma obra do artista deverá chegar ao local, em breve.

Obra de Bel Borba em Homenagem a Capoeira está no Parque da Cidade

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.