Morre Danilo Fortuna vítima de assalto no bairro

O professor universitário Danilo Fortuna morreu na noite deste sábado (22/9) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele foi baleado na tarde da última quinta-feira (20/9) durante assalto no bairro do Rio Vermelho. Desde a ocasião, amigos e familiares faziam campanha para doação de sangue.

“É com uma imensa dor que venho comunicar o falecimento de meu primo Danilo Fortuna vítima da violência que assola nosso país. Muito obrigado a todos que compartilharam e doaram sangue. Ele era uma pessoa extraordinária, assassinaram não só uma pessoa mas toda uma família”, disse, pelas redes sociais, Paulo Américo, primo de Danilo.

Daniel foi baleado após assaltantes levarem o seu aparelho celular. O professor era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre pelo Programa de Pós-Gradução em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), também da Ufba.

De acordo com a assessoria de comunicação da Unifacs, ele é ex-professor da universidade, onde atuou até junho de 2016. Atualmente, ele trabalha na Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e a Faculdade DeVry Ruy Barbosa como professor das disciplinas de Conforto Ambiental.

“Triste Bahia!! Segurança zero! Estou orando por você, Danilo Fortuna. Meu ex-aluno e colega na Universidade Católica. Mais uma vítima da violência que se abate sobre nós”, lamentou o amigo Rosival Carvalho. A vítima ministrava aulas de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Ruy Barbosa.

O corpo de Danilo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O enterro será às 16h30, no cemitério Campo Santo, na Federação. O caso está sendo investigado por agentes da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), que, por enquanto, não divulgam imagens que possam identificar os suspeitos do latrocínio.

Faleceu Danilo Fortuna vítima de assalto no bairro
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O caso eh sempre buscar também quem compra aparelhos roubados. Fui assaltado ano passado na porta de casa e a policia não ta nem ai... nem o MP-BA. Pedi pra que entrassem em contato com a operadora pra saber quem estava usando meu aparelho, quem comprou, e eles disseram que so fazem isso se tiver ligado a crime grave... Ou seja, pra eles fazerem um trabalho investigativo coeso, alguem tem que morrer. O unico que faz esse serviço eh esse delegado e nao conheço outro: https://www.youtube.com/watch?v=8SI6aXscU7w&t=102s

    vejam

    ResponderExcluir