Entidades do bairro mobilizadas para impedir o fechamento do curso noturno do Colégio Estadual Alfredo Magalhães

Existe uma grande preocupação na comunidade de que o encerramento do curso noturno seja o início de uma estratégia para fechamento da unidade diante o anuncio da Secretaria de Educação do Estado de que alguns colégios do ensino fundamental na capital e interior, serão fechados. De acordo com informações da SEC, os alunos dos colégios que terão as atividades encerradas vão ser remanejados para outras unidade, o que tem causando grande apreensão dos estudantes.

Para discutir a proposta de encerramento do cursos noturno estiveram reunidos no último dia seis , o diretor do Núcleo Territorial Educacional - NTE26 Salvador da Secretaria de Educação, Sr. Luiz Henrique Bottas, direção, professores, colegiado e aluno do Alfredo Magalhães, Sra. Heloisa Cabral representando a AMARV - Associação Moradores do bairro do Rio Vermelho, O Conselho Comunitário de Segurança do Rio Vermelho e Ondina na pessoa de Sr. Jorge Silva e Sra. Maria José Góes para tratar da continuidade do turno noturno no ano letivo 2019.

O presidente do Conselho Comunitário, Jorge Silva e a representante da AMARV, Eloysa Cabral, ressaltaram a importância do Colégio na história do bairro e o trabalho educacional e social desenvolvido pelo Colégio e solicitaram ao diretor do NET26, a continuidade do turno da noite, obtendo do mesmo o compromisso de que ele dará o parecer favorável pela continuidade.

Opinião do Blog - Qualquer perspectiva de fechamento de escola é um retrocesso ainda mais em um Estado onde o ensino médio ficou em último lugar no pais, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano passado, divulgado no último mês de setembro. O que o estado precisa é de mais escolas em condições adequadas de funcionamento, com bons professores com salários dignos, para lecionar em todas as disciplinas, para que os estudantes sintam prazer em frequentar as aulas e assim, diminuir a evasão. As escolas estaduais estão ficando vazias (esse é um dos argumentos para essa proposta estapafúrdia de fechamento de escolas), não por falta de alunos, mas pela péssima qualidade do ensino oferecido. Qual o estimulo que um aluno pode ter em uma escola onde falta tudo, inclusive professores?

Leia também: Alunas protestam contra fechamento de curso noturno da Escola Alfredo Magalhães

Entidades do bairro mobilizadas para impedir o fechamento do curso noturno do Colégio Estadual Alfredo Magalhães
Entidades do bairro mobilizadas para impedir o fechamento do curso noturno do Colégio Estadual Alfredo Magalhães

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.