Vitrine Cultural da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. presta homenagem a Irmã Dulce

Quem quiser conhecer um pouco mais da história de Irmã Dulce,” o anjo bom da Bahia”, ou buscar inspiração em seus exemplos, pode visitar a exposição da Vitrine Cultural da Biblioteca Juracy Magalhães Jr, do bairro do Rio Vermelho.

Em homenagem aos 105 anos do nascimento de Irmã Dulce e aos 60 anos de suas obras sociais, a Vitrine Cultural realizará uma mostra fotográfica, documental e bibliográfica sobre vida e obra da homenageada, dando destaque para três maquetes representando cenas importantes de sua vida.

Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914 em Salvador e dedicou a vida aos mais pobres. Para abrigar doentes que recolhia nas ruas, em maio de 1939 Irmã Dulce invadiu cinco casas na Ilha do Rato, em Salvador. Depois de ser expulsa do lugar, teve que peregrinar durante uma década, instalando os doentes em vários lugares, até transformar o galinheiro do Convento de Santo Antônio, em um albergue que mais tarde deu origem ao Hospital Santo Antônio, centro de um complexo médico, social e educacional que continua atendendo às populações mais necessitadas que encontram nesse hospital atendimento digno e humano, mesmo após a sua morte o hospital segue a missão inspirado nos ensinamentos de Irmã Dulce.

Miséria é a falta de amor entre os homens
frase de Irmã Dulce.

Vitrine Cultural da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. presta homenagem a Irmã Dulce

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.