Entidades parabenizam a Major Érica Patrícia pela passagem do seu aniversário

As entidades do bairro parabenizam a Major Érica Patrícia, comandante da 12ªCIPM, pela passagem do seu aniversário. Segunda mulher a comandar o policiamento nos bairros do Rio Vermelho e Ondina, a Major Érica Patrícia vem se destacando pelo trabalho de aproximação com a comunidade desde quando assumiu o comando, no último mês de março, em substituição a Major Milanezi, designada para comandar a Ronda Escolar.

A Major Érica adotou uma postura de diálogo com as entidades e para isso tem andando muito pelos bairros do Rio Vermelho e Ondina. Com o objetivo de facilitar a comunicação com a 12ª CIPM tem disponibilizado diversos mecanismos entre os quais o cartão virtual, aplicativo que contem o telefone, e-mail, WhatsApp da Unidade, assim como as redes sociais, Instagram e Facbook, tudo consolidado em uma única ferramenta e que pode ser acesso por qualquer pessoa. ( Cartão já disponibilizado neste Blog)

Além disso, visitou os estabelecimentos comerciais, passando orientações e também buscando informações sobre os problemas relacionados à segurança pública, com o objetivo de adotar estratégias no sentido de diminuir as ocorrências. Outra vertente de sua atuação tem sido o trabalho social, onde se destaca a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes que participam dos programas da Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, nesse período de pandemia. Mas são muita as ações que vem demonstrando o viés humanitário da sua personalidade, o que sem dúvida, implica na maneira de interagir da 12ª CIMP com a comunidade, principalmente nesse momento em que tanto se discute violência. Afinal, policiamento comunitário é o que identifica a aproximação entre moradores e a polícia.

Entidades parabenizam a  Major Érica Patrícia  pela passagem do seu aniversário

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns Major Érica Patrícia!
    Seu Fernando ficaria muito orgulhoso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Major Érica!

    Aproveito o ensejo para pedir que a senhora dê uma olhadinha com carinho na "rua do Canal", estamos sentindo falta de mais ronda/patrulhamento naquela região, bastante visada pelos meliantes, e usada como rota de fuga.

    Bem como, naquilo que tange ao ordenamento público. Os estabelecimentos que vendem bebida alcoólica na citada rua, por muitas vezes tem abusado na balburdia, emissão de som alto, descumprimento a lei do silêncio (apesar da competência ser municipal, a PM pode atuar em concomitância, visando sanar a desordem) e afins.

    Parabéns também pelo trabalho junto a comunidade.

    ResponderExcluir