Header Ads

Entidades parabenizam a Major Érica Patrícia pela passagem do seu aniversário

As entidades do bairro parabenizam a Major Érica Patrícia, comandante da 12ªCIPM, pela passagem do seu aniversário. Segunda mulher a comandar o policiamento nos bairros do Rio Vermelho e Ondina, a Major Érica Patrícia vem se destacando pelo trabalho de aproximação com a comunidade desde quando assumiu o comando, no último mês de março, em substituição a Major Milanezi, designada para comandar a Ronda Escolar.

A Major Érica  adotou uma postura de diálogo com as entidades e para isso tem andando muito pelos bairros do Rio Vermelho e Ondina.  Com o objetivo de facilitar a  comunicação com a 12ª CIPM tem disponibilizado  diversos mecanismos   entre os quais o cartão virtual, aplicativo que contem o telefone, e-mail, WhatsApp da Unidade, assim como as redes sociais, Instagram e Facbook, tudo consolidado em uma única ferramenta e que pode ser acesso por qualquer pessoa. ( Cartão já disponibilizado neste Blog)

Além disso, visitou os estabelecimentos comerciais, passando orientações e também buscando informações sobre os problemas relacionados à segurança pública, com o objetivo de adotar estratégias no sentido de diminuir as ocorrências. Outra vertente de sua  atuação tem sido o trabalho social, onde se destaca a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes que participam dos programas da Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, nesse período de pandemia.  Mas são muita as ações que vem demonstrando o viés humanitário da sua personalidade, o que sem dúvida, implica na maneira de interagir da 12ª CIMP com a comunidade, principalmente  nesse momento em que tanto se discute  violência. Afinal, policiamento comunitário é o que identifica a aproximação entre moradores e a polícia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.