Prefeito admite possibilidade de abertura das grandes lojas e shoppings de Salvador na próxima sexta-feira(24)

O prefeito ACM Neto aventou na manhã desta segunda-feira (20) a possibilidade de abertura
das atividades econômicas, religiosas e culturais em Salvador na próxima sexta-feira (24) caso o percentual de ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19 se manter em 75% ou menos. O índice foi alcançado ontem (19), e, pelas regras de faseamento adotadas conjuntamente pela Prefeitura e governo do Estado, precisa permanecer como teto por pelo menos cinco dias consecutivos.

Faseamento - A fase um prevê a reabertura presencial, mediante protocolos gerais e específicos, das seguintes atividades: shoppings centers e centros comerciais correlatos, comércio de rua acima de 200 metros quadrado (aqueles com espaço inferior já podem abrir seguindo as regras de proteção à vida), templos religiosos e igrejas (hoje há a limitação de 50 pessoas, independentemente do tamanho do salão) e eventos culturais em sistema drive in, mediante autorização prévia da Prefeitura. 

Os shoppings e centros comerciais correlatos, por exemplo, que estão funcionando apenas no sistema drive-thru, poderão reabrir com atendimento presencial nas lojas seguindo os protocolos gerais de proteção à vida, a exemplo do distanciamento social, higienização e obrigatoriedade do uso de máscaras para clientes e empregados, e os específicos, como a limitação de uma pessoa a cada nove metros quadrados em áreas comuns. Além disso, será exigida a medição de temperatura dos trabalhadores.( com informação da Secom).  


 Foto do site Destino Salvador 

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.