Feriado de Corpus Christi sem bebida alcoólica e com praias e parques públicos fechados

Se depender das medidas restritivas divulgadas pelo governo do estado e prefeitura de Salvador,  o  feriado  de Corpus Christi(3)  será  de pouca cachaça e muita oração, contradizendo o que profetizou o Papa Francisco, ao dizer que o país não tem solução porque é muita cachaça e pouca oração.  As restrições terão inicio na quinta-feira(3) e seguem até às 5horas de segunda (7) .Durante todo o período fica  proibida  a venda de bebidas alcoólicas  nos estabelecimentos comerciais, além disso as  praias e parques ficarão fechados e o toque de recolher será a partir das 20h. Com essas restrições melhor mesmo é  aumentar o tempo de oração, até porque, com quase 500 mil mortos pelo coronavirus no Brasil e ainda com possibilidade de uma terceira onde, o melhor mesmo é  ficar #dendicasa! A sexta-feira (4) também não será ponto facultativo para desestimular as viagens e aglomerações.  

Corpus Christi  tornou-se feriado nacional no Brasil a partir de 1961. Nesse dia ocorrem diversas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem do Santíssimo Sacramento, que é conduzido, em procissão, pelo Bispo, ou pelo pároco do local. As multidões de fiéis acompanham com devoção essa solenidade da igreja católica

Confira a origem da festa de Corpus Christi

                                        Foto ilustração ( arquivo Google) 

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.