Professores municipais protestam por melhores condições de ensino

Professores municipais protestam por melhores condições de ensino

Professores da rede municipal de ensino realizaram nesta segunda- feira (31), uma grande manifestação em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. Eles estão na bronca com as medidas adotadas pelo Secretário de Educação Marcelo Oliveira faz tempo e estão mobilizados há mais de um ano, inclusive, denunciando a situação por meio de carta divulgada à comunidade. Mas como educação nunca foi levada a sério, o assunto não entra nos debates nem na mídia e muito menos na comunidade. Muita gente só se incomoda com manifestações quando empata o trânsito como aconteceu nesta segunda-feira, ai todo mundo reclama. Com os motivos da mobilização poucas pessoas param para analisar, afinal ,quem se importa como a educação pública, não é mesmo?
 
Os professores denunciam o fechamento de escolas, a falta de equipamentos digitais para os alunos acompanharem aulas remotas, a retirada dos professores de arte e educação física, do primeiro e segundo ano, passando a atribuição dessas disciplinas para os pedagogos. Eles querem também mais transparência na prestação de contas da aplicação do Fundeb durante a pandemia e pedem que o início das aulas deste ano seja presencial e remota devido ao grande índice de contágio pelo coronavírus. 

Em entrevista ao jornal do meio-dia da rede Record, o secretário de Educação contestou os argumentos dos professores.

A seguir agenda de mais protestos pela cidade:

Atenção Categoria/Representantes!

Em virtude da confirmação da programação do ato da Jornada Pedagógica da SMED, em 01/02, terça-feira, a diretoria da APLB está redirecionando o nosso ato deste mesmo dia para o Centro de Convenções, na Boca do Rio, às 13h, de modo a concentrar toda a categoria para o enfrentamento contra o desmonte da Educação municipal.

Então, suspenderemos o ato da Praça Municipal, que seria pela manhã, e concentraremos toda a categoria, a tarde, no Centro de Convenções.

JORNADA DE LUTAS REDE MUNICIPAL DE SALVADOR ANO LETIVO 2022:
  • Dia 31/01 – Ato na SMED às 09h
  • Dia 01/02 – ATO NO CENTRO DE CONVENÇÕES – BOCA DO RIO – 13H

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.