Vídeo de arrastão repassado como se fosse no Rio Vermelho aconteceu no Rio de Janeiro

No último final de semana um vídeo sobre um arrastão em um posto de combustível na Zona Norte no Rio de Janeiro circulou maciçamente nas redes sociais no final se semana e repassado principalmente por meio de WhatsApp como se tivesse ocorrido no Rio Vermelho. Essa pressa que muita gente tem de compartilhar vídeos e informações, muitas vezes falsas, acaba gerando comoção, até porque, no caso específico desse vídeo a ação realmente aconteceu e além de assustadora foi inusitada com vários elementos assaltando as pessoas ao mesmo tempo. Porém, o Rio Vermelho já tem problemas de mais, não precisa desse tipo de alarme que não ajuda em nada e só aumento o estresse das pessoas. Se não tem certeza se a informação é verdadeira, segure a ansiedade, não repasse!

Diante do "alvoroço " nas redes sociais com comentários alarmistas a comandante da 12ª CIPM, Major Érica Patrícia, distribuiu na noite de domingo (30), um comunicado alertando que o vídeo tratava de um fato ocorrido no Rio de Janeiro.

Confira do comunicado :

Vivenciamos um momento em que as informações são repassadas com muita facilidade. No entanto, se faz necessária a confirmação de tais fatos sob pena de causarmos uma inquietação desmedida na Comunidade. As últimas notícias voltadas a criminalidade mostram que devemos ratificar as informações em virtude do fenômeno fake news.

Sendo assim, INFORMO que este fato ocorreu no RIO DE JANEIRO e não no Rio Vermelho,

Grata a todos pela atenção!




Noticia falsa sobre arrastão no Rio Vermelho provoca alvoroço no bairro

Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pois é... não acredito logo de cara na notícia !
    ah, a CIPM poderia repassar esse vídeo do RJ pra PMRJ !

    ResponderExcluir