Comitês mobilizam o Rio Vermelho

O início da campanha política com vista às eleições do próximo dia 02 de outubro, mudou a dinâmica do Rio Vermelho com inaugurações neste mês de agosto de dezenas de comitês de candidatos à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e ao Senado. O fluxo de pessoas aumentou, e o bairro que tem uma forte tradição de vida noturna animadíssima, principalmente aos finais de semana, ganhou um ingrediente adicional com as atividades políticas dos comitês nas ruas de maior visibilidade. Um dado curioso é que boa parte dos que escolheram o RV para instalar seus comitês têm o perfil ideológico mais à esquerda. A candidata Fabíola Mansur escolheu a Rua da Paciência, esse trecho também foi a opção de Ceuci Nunes, Marcelino Gallo e Lucinha. No Largo de Sant' Ana, em um prédio considerado o mais antigo do bairro, na esquina do Largo com a subida da Cardeal da Silva, está Valmir Assunção. No início da Rua Conselheiro Pedro Luiz, o comitê de Antônio Brito e mais para o final da rua, próximo à Lojas Americanas, o da deputada federal Lídice da Mata, candidata à reeleição. Na Mariquita, em um casarão antigo onde funcionou o Colégio São José, o comitê de Maria Marighella . Na Rua Alexandre de Gusmão (subida da Medalha Milagrosa) o comitê do candidato ao Senado Otto Alencar.
Para as 39 vagas que a Bahia tem direito na Câmara Federal, o TSE recebeu 737 pedidos de registro , para as 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia(Alba) 878 candidatos se inscreveram. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão aptos para votar na Bahia, nas eleições de outubro, 11,2 milhões de eleitores (11.291.528).

Campanha politica nas ruas do bairro

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.