Programação especial na Casa do Rio Vermelho

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (5) uma programação diversificada que irá ocorrer nos espaços culturais envolvendo diversas manifestações artísticas nos próximos meses.

Os espaços são: Cidade da Música da Bahia (Comércio), Casa do Rio Vermelho, Casa do Carnaval da Bahia (Pelourinho), Espaço Pierre Verger de Fotografia Baiana e Espaço Carybé de Artes (Barra). O calendário de ações tem início neste mês de setembro e seguirá até fevereiro. Parte do calendário, inclusive, é destinada a 16ª edição da Primavera dos Museus, temporada anual de eventos coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o objetivo de divulgar e valorizar os museus brasileiros e incentivar a visitação.

Rio Vermelho – O lugar onde os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai moraram, A Casa do Rio Vermelho, terá uma série de ações contínuas nesta temporada. Exposições temporárias diferentes seguirão ao longo dos meses. Já neste mês haverá a reinauguração do jardim (e visitas guiadas no espaço); a série “Poesias na Primavera”, com leitura de poesias na casa; distribuição de mudas de plantas do memorial, bem como o “Papo de Jardim”, uma conversa com biólogas da UFBA, e Visita Guiada pelos Olhos Infantis.

Durante todos os finais de semana, o público infantil uma programação especial com a leitura contada do livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e busca da rosa azul no jardim, a série de contação de histórias chamada de “Histórias da Vovó”; e a atividade de pintura de desenhos inspirados nas obras dos autores, chamada “Desenhos na Varanda”. Os Caçadores de Sapo é uma brincadeira que irá o público por um roteiro em que é apresentada a coleção de sapos artesanais de Jorge e Zélia Gattai. “Amados Amigos dos Livros” é um clube de leitura bimensal que tem início em outubro e reúne os membros para conversas e análises sobre os livros escolhidos.

Ainda em setembro, a Camerata da Osba se apresenta no Memorial. Para o Dia das Crianças, a programação é o projeto “A Bola e o Goleiro”, com golzinho e animador infantil. Domingueira com Café de Gabriela estreia a partir de novembro, com apresentações com música ao vivo nas manhãs de domingo. O calendário do mês traz o “Papo de Comida” com Paloma Amado. Em dezembro, uma oficina de cartinhas de Natal reúne as crianças. E, em janeiro, “Cultivando Registros - Fotos no Jardim” recebe amantes da fotografia nos jardins da casa. Confira mais novidades em https://www.instagram.com/casadoriovermelho

Casa de Jorge Amado e Zélia no RV (foto Secult)
                                                                      
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.