“Amor Uno”, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 20h, no Teatro Sesi Rio Vermelho. No repertório, as 12 canções autorais do disco e mais três composições, todas representando o ecletismo do artista que trafega entre músicas que tratam de temas sociais, mas também do romantismo, que fazem reflexões culturais e apresentam temas místicos e têm como principal influência os ritmos tradicionais da cultura baiana e nordestina, como a Chula e o Baião.
No show “Amor Uno”, que tem direção artística de Edinilson Motta Pará, sobem ao palco com Jorge Martinho, Cicinho de Assis (acordeon), Israel Ramos (contrabaixo), Ricardo Sibaldi “Cabo” (flauta / sax soprano ), Rafael Palmeira (bateria), Marcelo Pinho (percussão) e Leonardo Barros Reis (violão), que também assina a direção musical e os arranjos das canções. A produção é de Augusto Hessel. Cláudio Badega (percussão) e Igor Trovanova (cantor) são os artistas especialmente convidados para a noite.
Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no Sympla.
Sobre Jorge Martinho - Nascido em Alagoinhas, interior da Bahia, Jorge Martinho manifestou vocação para a música desde a adolescência, quando já compunha e tocava violão. Cursou Violão Clássico no Instituto de Música da Universidade Católica, com o professor Hélio Rabelo. Ao longo da carreira participou de festivais de música em Salvador e, como colaborador da Coelba, desenvolveu projetos socioculturais, com o objetivo de buscar para empresa entretenimentos culturais. Atou como produtor musical de artistas como Riachão e Osvaldo Fael. Atualmente, vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa baseado em ritmos regionais.
Jorge Martinho foto Luisa Chequer (divulgação) |