Jorginho Amado chegou falando sobre inclusão e diversidade

Jorginho Amado é um personagem inspirado no grande escritor Jorge Amado. Nesta aventura, Jorginho se depara com as questões da diversidade humana, especialmente, o mundo das pessoas com deficiência. A personagem Nat tem síndrome de Dow, e sofre bulling na escola mas, com a ajuda de Jorginho, os dois conseguem mudar a percepção a atitude dos colegas, demonstrando que ser diferente é o que nos torna iguais como cidadãos!

O projeto “Jorginho Amado” é uma iniciativa do escritor, artista plástico e publicitário Carlos Lopes, com apoio da Fundação Casa de Jorge Amado e com autorização da Família Amado. Trata-se de histórias para o público jovem, com o personagem Jorginho Amado, vivendo situações em diversos cenários do nosso estado, sempre com mensagem de preservação do nosso patrimônio cultural e turístico, de valorização da diversidade e outras questões de interesse educacional.

A coleção de livros com Jorginho Amado consiste em uma atividade lúdico/pedagógica que utiliza a música de uma maneira geral e a riqueza da obra do escritor Jorge Amado em particular, como instrumentos para formar novos leitores e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. Inspirados na obra de Jorge Amado e no excelente trabalho realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado, o publicitário Carlos de Sena Lopes e o escritor Rafael Vieira Júnior identificaram a necessidade de aproximar ainda mais a obra de Jorge do público estudantil, especialmente crianças e adolescentes. Para isso criaram o personagem Jorginho Amado. As aventuras de Jorginho Amado e elementos de musicalização são os ingredientes que compõem a base do Workshop Doce de Letras com Jorginho Amado. Trata-se de uma atividade interativa, onde as crianças participam de maneira lúdica, de um agradável debate sobre novas tecnologias, inclusão, diversidade e, principalmente, o papel da leitura em meio a tudo isso.



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.