Moradores e amigos de Parque Cruz de Aguiar vão dar início a um movimento para dar visibilidade e corpo ao desacordo e indignação em relação à construção de um espigão na Rua Alagoinhas/Rua Irará. De acordo com o projeto, que prevê uma altura de 62 metros com 60 unidades, o prédio pode vir a ter em torno de 18 andares.
A ação pública está marcada para sexta-feira, oito de NOVEMBRO, das 16:00 às 18:00, ao redor do muro que contorna a área em questão. O passeio da esquina da Rua Conquista com Rua Alagoinhas será o ponto de encontro. Nesta oportunidade será divulgada a companha: "O INTERESSE PUBLICO ESTÁ ACIMA DO INTERESSE PRIVADO! ESPIGÃO NÃO CABE AQUI!". Um projeto de grande porte comprometeria seriamente o trânsito na região, bem como prejudicaria a característica urbanística histórica do bairro, que é de antigos casarios e prédios de pequeno porte.
O movimento é vivo, espontâneo e produto de uma vontade coletiva. A imprensa, parcerias artísticas e solidárias de grupos como o SOS Buracão, Blog do Rio Vermelho estão convidados para compor uma voz cada vez mais ampla e eficaz.
Que prevaleçam os direitos dos moradores do Parque Cruz Aguiar, que ao longo de 70 anos vem construindo história e comunidade, zelando pelas suas ruas e praças arborizadas! Este recinto de paz e cultura é compartilhado com a grande comunidade que frequenta diariamente as referências como A Casa do Rio Vermelho, escolas infantis, cursos, clínicas, instituições culturais, e pequenos estabelecimentos comerciais. Que seja preservada a qualidade de vida dos residentes