Relação entre o bicho geográfico e o bicho homem

Relação entre o bicho geográfico e o bicho homem
Reportagem publicada hoje no Jornal a Tarde alerta para proliferação do “bicho geográfico” na areia de parques e praias. A larva migrans é um parasita encontrado no intestino de animais como cães e gatos e, em contato com a pela humana, causa lesões que podem desenvolver infecções.A areia é a maior fonte de contaminação porque as fezes dos animais se misturam e a pessoa não vê. Com essa noticia fico imaginando a quantidade larvas que proliferam no Rio Vermelho começando pela praia de Santana onde tem um verdadeiro criatório de cachorros, fora os animais sem dono que circulam pelo bairro, que ficam nas quadras da Paciência e na grama, e dos que são levados pelos donos para fazer as necessidades nas praças e jardins.Tomara que todos eles peguem esse “bicho geográfico”, quem sabe assim aprendem a cuidar melhor do meio-ambiente.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse bicho é uma miséria ele entra na pele e sai fazendo um caminho que não acaba mais.A filha de uma amiga teve e foi uma trabalheira para conseguir curar.E ela pegou exatamente em um desses parques públicos.

    ResponderExcluir
  2. De cara, pensei na nossa praia de Santana quando li o artigo esta manhã . Tomara que algum responsável pelas coisas públicas leia esta matéria ou tenha lido o jornal e resolva adotar uma providência...Vamos esperar para ver ?

    ResponderExcluir