Festa de Sant´Anna




O Sol apareceu e a procissão marítima de Senhora Sant`Anna foi realizada hoje(26) por volta do meio-dia. O mar um pouco agitado não intimidou o Padre Ângelo, e uma meia dúzia de fieis que se habilitaram a acompanhar as imagens de Senhora Sant`Anna e São Joaquim em duas embarcações no percurso até próximo a Pedra dos Pássaros.A maioria dos devotos preferiu mesmo acompanhar tudo da terra, observando da balaustrada a movimentação dos barcos. Na saída da Igreja os pescadores formaram um túnel usando os remos para a passagem das duas imagens. A festa começou com uma alvorada de fogos e missas durante a manhã. O encerramento será hoje à noite com uma procissão marítima terrestre e missa solene.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bonitas fotos. Que Senhora Santana continue a derramar suas bençãoes sobre o Rio Vermelho nos livrando de todos os males.

    ResponderExcluir