Crime e castigo

Faz pouco tempo que a Prefeitura recuperou o calçadão em frente ao SESI do Rio Vermelho. O local tem uma vista maravilhosa de onde é possível observar o espetáculo das ondas batendo nas pedras. Apesar de ser uma área pública o espaço vem sendo utilizado como estacionamento privado do SESI, dos restaurantes e bares que funcionam nas proximidades. O resultado é que as pedras portuguesas já estão soltando, abrindo buracos em vários pontos.Como não existe consciência de que esses reparos são pagos com dinheiro público e a Prefeitura tem se mostrado incapaz de coibir esses abusos,sugerimos algumas medidas para resolver o problema: retirar as pedras e colocar um piso de cimento, liberando a área para estacionamento, cobrar das comerciantes a recuperação do calçadão, todas as vezes que houver dano, ou, simplesmente, aplicar a lei e multar os carros estacionados sobre o passeio que é considerado infração grave pelo Código Nacional de Transito, mas ninguém respeita porque não se aplica a lei com rigor.Quem quiser abrir seu estabelecimento comercial tem que providenciar estacionamento para os clientes.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É o que digo sempre: grande parte dos baianos, soteropolitanos, é mal-educada, indisciplinada, não gosta de respeitar as leis e normas e os seus semelhantes.Além disso faltam boa vontade e responsabilidade das autoridades responsáveis (ou que deveriam ser),
    para que as leis e normas sejam respeitadas e cumpridas.
    Eu sou um cidadão idoso e luto, há muito tempo,por direitos legais não respeitados.Vide blog:
    www.blogueiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro blogueiro, acho que você está fazendo sua parte quando luta para que os direitos sejam respeitados.Uma forma de combater essa desordem liberada é, exatamente, mostrando, criticando até que algum dia quem sabe, as coisas mudem. O que não dá é para fazer de conta que está tudo bem como os nossos gestores costumam fazer.

    ResponderExcluir