Casa de Zélia e Jorge Amado I


Se não for apenas mais um factoide, parece que as negociações para a transformação da residência de Jorge Amado e Zélia Gattai em um memorial aberto a visitação pública, estão em andamento.

Segundo informações divulgadas no site do governo da Bahia, na última semana, os familiares dos escritores, acompanhados de técnicos, explicaram alguns pontos do projeto e mostraram os locais que necessitam de reforma emergencial.

Participaram da visita à casa de Jorge e Zélia, o Secretário de Cultura, Márcio Meirelles, o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), Frederico Mendonça, a engenheira da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), Helena Lima, o arquiteto Chico Mazzoni e Ângela Petitinga, museóloga e diretora da DOC EXPÕE - empresa especializada em gestão museológica e documental.

Mesmo fechada, muitas pessoas continuam visitando a Rua Alagoinhas para tirar foto em frente à casa de número 33, onde os dois escritores moraram e viveram histórias imortalizadas por Zélia, no livro a Casa do Rio Vermelho.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.