Casa de Zélia e Jorge Amando II

Quando o projeto estiver pronto, o jardim, onde repousam as cinzas do casal, não deve ser aberto à visitação para que seja preservada a flora local, de acordo com a vontade da escritora Zélia Gattai.

A Secretaria da Cultura está intermediando todo o processo de reforma emergencial, tombamento e construção que envolve diversas instâncias do poder publico. Segundo o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, o projeto foi aprovado por Zélia em vida e o memorial será uma forma de preservar a história dos dois escritores.

Está prevista também a criação de um Centro de Pesquisa que vai funcionar no fundo do jardim, um pequeno anexo da casa principal, onde Zélia e Jorge se hospedavam ocasionalmente, em busca de tranqüilidade, para fugir dos visitantes do Brasil e exterior que, com freqüência, batiam na porta dos Amado para conhecer a casa.

Está previsto também no projeto, um restaurante e uma loja. Essas informações estão no site do governo da Bahia , no endereço: www.comunicacao.ba.gov.br.
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. isso ainda vai demorar muito.Quando resolvem criar uma comissãoai é que a coisa não anda mesmo

    ResponderExcluir