Uma imagem para se guardar

Foto/ btalento Apesar da devastação os pássaros ainda cantam no Rio Vermelho

Todos os dias pela manhã esse pássaro de olhar triste, pousa no portão dos fundos de minha casa. Fica olhando as folhas, desce para beber água, cata uma sementinha e vai embora. Às vezes vem acompanhado e faz uma breve saudação cantando muito, como para anunciar a presença de mais um visitante, mas na maioria dos dias chega sozinho. Olhando de longe parece um desses pássaros artificiais vendidos em lojas de quinquilharias. Por várias vezes tentei fotografá-lo, mas apesar de beber minha água e se refestelar nas plantas, sem o menor pudor, levanta vôo quando percebe minha presença, mesmo que de longe. Hoje (15) meu irmão conseguiu fotografá-lo. Apesar dessa selva de pedra que estão transformando o Rio Vermelho, devastando todas as áreas verdes, ainda é possível deparar com um pássaro no fundo do quintal. Fica, portanto ,registrada a imagem, pois não sei por mais quanto tempo teremos esse privilégio. Lembro que a Pedra dos Pássaros, que fica entre as praias de Santana e Paciência, era repleta de gaivotas. Sem mais nem menos as belas aves sumiram e eu não tenho um registro sequer para mostrar a meus filhos e netos.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Coisa linda, Carmela. Muito legal esse registro. Aproveite mesmo a presença desse seu ilustre visitante. Parbéns pelo Blog RV, sempre atualizado e interessante. Joana.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Joaninha.Em meio a tantos fatos negativas, imágens de destruição, engarrafamentos, acidente, violência,etc,etc... vamos perdendo a sensibilidade de observar coisas simples, como um pássaro que pousa na janela ou no muro da nossa casa.Mas não podemos perder isso de vista, jamais!

    ResponderExcluir