Réveillon no Red

O Réveillon da Paciência promente muita animação até o dia amanhecer
A praia da Paciência já esta devidamente preparada para o Réveillon sob Parador. De acordo com os organizadores a segurança na área será total. O acesso à praia é livre, mas no espaço cercado com badeirolas brancas só será permitida a permanêcia mediante a apresentação de ingresso que custa R$ 70,00. Esse valor da direito a uma mesa de frutas tropicais e acarajé. Bebidas e demais iguarias serão vendidas nos três bares contratados.
Algumas pessoas tem questionado se é justo liberar uma área pública sem qualquer tipo de licitação para ser explorada comercialmente por particulares. Não tenho maiores informações de como foi feita essa transação. Mas é certo que depois que passaram a realizar essa festa houve uma revitalização na área na virada do ano.Acredito que o poder público deve estar arrecadando os impostos previstos para esse tipo de licença. Entretanto acho que esse é um tema muito bom para abrir um debate. Por isso vou deixar a palavra para quem quiser se manifestar . Afinal, a Prefeitura deveria ou não liberar a área para uma festa particular?

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu sou um dos primeiros curiosos e desejoso de saber como e porque a área pública foi cedida a particulares para exercer atividade lucrativa. Estará a Prefeitura auferindo uma renda que venha, posteriormente, de alguma maneira, ser revertida em benefício público ? Se é assim , acho que poderei entender, mas não concordar. Seja, como for, o fato precisa ser bem esclarecido à população. Eu fico na dúvida se a praia é área da Marinha ou da Prefeitura. Quem tira a minha dúvida ? E, ainda mais : vai virar tradição esse tipo de virada do ano na Praia da Paciência ? Em que beneficia a população , já que a área é pública ?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a festa.O acesso à praia foi livre quem quis ficar na areia ouvindo o som não teve problema.Depois da meia-noite não tinha nada para fazer e fiquei na escada da praia observando o movimento.Mas acho que a Prefeitura deveria informar a população sobre os termos desse acordo.
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. A QUESTÃO DO ESPAÇO PÚBLICO USADO PARA FINS PARTICULARES
    Eis aí um tema para reflexão. Em Salvador isso está virando rotina vide blocos carnavalescos, bares com cadeiras nas calçadas, barracas com mesas na praia, etc. No caso do reveillon da praia da Paciência por questão de justiça digo que o mesmo não atrapalhou ninguem já que ninguem iria para aquela praia na virada do ano, mas os toldos estão lá até hoje e som (altíssimo) tambem rolou até o amanhecer atrapalhando o sono dos vizinhos que queriam dormir naquela noite

    ResponderExcluir