Oferendas no último dia do ano

Pessoas são levadas para entregar oferendas em barcos sem a menor segurança

Desde as primeiras horas da manhã de hoje (31) começou a movimentação na Praia de Santana e no pequeno santuário de Iemanjá, onde são depositadas flores e oferendas, uma tradição que já se consolidou no Rio Vermelho no último dia do ano.

Ao lado da Igreja, dezenas de vendedores de rosas de várias tonalidades disputam a preferência dos devotos. Algumas pessoas jogam as flores das pedras, outras preferem ir de barco e avançar mar aberto para depositar seus pedidos. O transporte é feito por pescadores da área em pequenos barcos sem a mínima preocupação com a segurança.

A Prefeitura também não teve cuidado de programar um posto de salva-vidas para o local e nem tampouco deu importância ao aspecto da praia onde permanece uma imundice total, com criatórios de galinhas, cachorros, gatos e um amontoado de trapos sobre os barcos transformados em barracos. Uma promiscuidade que não se justifica em uma cidade que pretende ser portão de entrada do turismo no Nordeste.


Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.