Antônio Lins toma posse na FGM

Antônio Lins  toma posse  na  FGM O poeta, escritor, jornalista e dramaturgo baiano Antônio Lins de Albuquerque, filho do ex-deputado Wilson Lins, antigos moradores do Rio Vermelho, onde residiram por muitos anos em uma ampla casa, na Almirante Barroso, tomou posse , na presidência da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão responsável pela gestão da política cultural do município

Com uma ampla bagagem na área cultural, o novo titular da FGM, cuja obra literária recebeu elogios, entre outros, de Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Ildásio Tavares, Vinícius de Moraes e Oleone Coelho Fontes, tem trabalhos publicados na Europa e Estados Unidos, inclusive em antologias nacionais e internacionais, como "Os poetas lutam pela paz", publicada em Praga, com poemas de vários poetas latinos, entre os quais se destacam Pablo Neruda e Nicolas Guillem.

À frente da Fundação Gregório de Mattos, Lins já está desenvolvendo uma série de projetos para a cidade. O objetivo da nova gestão é descentralizar e democratizar a cultura em Salvador, de modo que as classes populares tenham acesso à produção cultural. Dentre as ações que pretende implementar, ele afirmou que o primeiro passo será estabelecer parceria com organizações não-governamentais na área da cultura e associações de bairros. "Vamos criar polos culturais nos bairros", afirmou.

O projeto Teatro Boca de Brasa será revitalizado na gestão de Antônio Lins, com o objetivo de estimular a representação cênica e a dramaturgia nos bairros populares, bem como os comícios culturais, evento multicultural envolvendo espetáculos musicais, circenses, cinema baiano, coral de madrigais, dentre outras manifestações culturais. (com informação site da Prefeitura)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. MOLEQUE DO RIO VERMELHO
    Toinho Lins, como era conhecido na época de criança, aprontou muito no Rio Vermelho. Uma de suas traquinagens foi dar uma pedrada num ônibus de Itapoã. O ônibus parou e motorista, cobrador e passageiros sairam correndo atrás de nós que subimos a ladeira em dasabalada carreira só parando no alto do São Gonçalo onde ele morava.
    Depois seu pai vendeu a casa e ele foi morar em São Paulo onde construiu uma sólida carreira intelectual.
    Espero que mesmo com todo esse tempo longe de Salvador ele possa realizar um profícuo trabalho à frente da FGM. A Cidade está precisando, e lhe será agradecida.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, essa turma não era mole.Botava prá quebrar no Rio Vermelho.

    ResponderExcluir