Cadê a manutenção do bairro?

Foto/ BlogRV Rio Vermelho, em cada esquina um problema
As grades colocadas supostamente para dar segurança aos pedestres em diversos trechos do Rio Lucaia, faz tempo que estão necessitando de manutenção. Em vários trechos, tem pedaços faltando, muitos deles em locais de grande circulação de pedestres.

Na Rua do Canal, por exemplo, na ponte próxima ao local onde funcionam duas faculdades, a Thomaz de Aquino, e agora também a Unifacs, com grande movimentação de estudantes à noite, a ausência de uma parte da grande é uma verdadeira armadilha. Essa situação é antiga e já mostramos nesse blog, a novidade é que as aulas recomeçaram e permanece tudo como antes.

A abertura fica bem no canto e com a iluminação precária do local qualquer descuido pode resultar em uma queda com graves conseqüências. Também na Mariquita, que a Prefeitura afirma que foi beneficiada com manutenção, a situação também não é das melhores. No final da Lucaia, no sentido Ceasa, estão faltando grades exatamente nas proximidades do ponto de ônibus, que fica em frente para a Embasa. Apesar disso os nossos gestores insistem em anunciar para a cidade projetos megalomaníacos, quando sequer conseguem fazer o básico. E a imprensa ainda repercute essas baboseiras, é irritante!

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O interessante é que o problema não é novo. Sinceramente, não entendo porque a Prefeitura insiste e colocar, em certas áreas da cidade, como é o caso das grades apontadas, material de ferro que o salitre, em relativamente pouco tempo, devora. E tudo fica do jeito que aparece nas fotos do Blog, por muito tempo, oferecendo perigo para as pessoas. Certamente que deve haver outro tipo de solução , mas deixo de sugerir , porque isso é competência dos arquitetos e engenheiros da Prefeitura. O que eu digo , é que ferro na praia , não é ideia que se possa aprovar. Do jeito que estão aquelas grades, há o perigo de pessoas caírem no rio, naquela água imunda , e ou de se cortarem naquele material enferrujado , que é outro grande perigo.

    ResponderExcluir
  2. Depois de muito refletir eu acho que a culpa pelo estado atual de abandono da nossa cidade será muito em breve creditado ao não aumento de 150% do IPTU, que ia ser pago por pobre, remediado e rico, que o "antigo" prefeito João Henrique tentou aprovar na surdina nas vésperas do Natal, proposta essa da qual foi obrigado a recuar. Será essa a desculpa para justificar os seguros próximos 4 anos de abandono da gestão do "novo" prefeito João Henrique...

    RL

    ResponderExcluir