Colônia quer ordenar Praia de Santana


A diretoria provisória da Colônia de Pesca Z1 vem adotando medidas que deixam transparecer seriedade e mudanças de postura. Achei muito positiva a decisão que tomaram de comunicar a todos os pescadores que somente os barcos utilizados para a pesca poderão permanecer ancorados na praia de Santana . Ao menos a iniciativa atesta que não estão coniventes com a baderna que se instalou na praia com os barcos transformados em barracos, com a conivência da antiga diretoria. A promiscuidade e a sujeira do local têm motivado diversos comentários e protesto dos moradores, inclusive registrados nesse blog. A participação da Colônia na resolução do problema é decisiva. Se realmente ficarem ancorados apenas os barcos usados na pesca, a Sesp, com o apoio da Policia Militar, pode retirar os demais barcos, acabando com o favelão. Cabe também à Secretaria de Ação Social atuar no sentido de encaminhar os que realmente não têm teto para abrigos. Até porque não faz sentido tirar da praia e deixar vagando pelo bairro, que já conta com dezenas de pessoas dormindo sob as marquises. Também fiquei sabendo que a diretoria da Colônia esteve com o Comandante da Policia Militar da Capital, relatando a situação e obtiveram do mesmo total apoio.Inclusive, policiais foram encaminhados ao local para analisar o problema. Vamos continuar a acompanhar o encaminhamento dessas providências e espera que essa cenário mostrada na foto deixe de existir muito em breve.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Após haver tanto criticado a situação em que se encontrava a praia de Santana , agora é hora de dar o meu apoio às providências que estão sendo adotadas para solucionar os problemas da praia e também de quém, realmente, necessita de ajuda. É hora de unir esforços e conseguir os resultados que todos almejamos. A união faz a força. Ainda ecoa a voz de Obama : yes, we can ! Podemos sim, todos juntos.E vamos ouví-la para sempre... De parabéns a Colonia de Pesca Z1 !

    ResponderExcluir
  2. Sonhamos com uma decisão definitiva, só espero que não seja mais uma maquiagem para o dois de fevereiro deste ano.
    Vamos aguardar os novos desdobramentos deste novo esforço.
    Boa sorte a nova direção.

    ResponderExcluir
  3. Tembém estou na torcida para que eles consigam realmente resolver esse problema na Praia de Santana.Afinal se a situação chegou ao ponto em que está foi com a conivência da antiga diretoria que fez vistas grossas para a utilização dos barcos abandonados como barracos. Estou acompanhando passo a passo a movimentação dessa nova diretoria da Colônia Z1, inclusive no que se refere a organização da entidade que precisa realmente se preocupar com a situação dos mais de 700 pescaodres que integram a colonia e que lutam com grande dificuldade para sobreviver. Também muita coisa precisa ser feita por eles para que a Praia e Santana e a Casa do Peso, onde está a gruta de Iemanjá, se transforme em um ponto de atração turistica. Se souberem tirar proveito desse pontencial vai ser muito bom para o bairro e, principalmente para os próprios pescadores.

    ResponderExcluir
  4. DEIXAR DE SER COLÔNIA DE BÊBADOS E VAGABUNDOS E VOLTAR A SER COLÔNIA DE PESCADORES.
    Isso é o que queremos.
    Quem sabe um dia poderemos até voltar a tomar banho de mar na Praia de Santana?

    ResponderExcluir