Cursos gratuitos para atender melhor os turistas


Vendedores ambulantes, baianas de acarajé, comerciantes do Mercado Modelo, monitores de turismo, trabalhadores de eventos e de barracas de praia, frentistas, motoristas e cobradores de ônibus, taxistas e policiais, já podem se inscrever nos cursos do programa A Bahia é muito mais verão – Qualificação, em Salvador e Lauro de Freitas, promovido pela Secretária de Turismo (Setur) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
As fichas de inscrição estão disponíveis até sexta-feira (23) nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho, Aeroporto e Lauro de Freitas, além do Serviço de Informações ao Turista (Sintur), na Avenida Sete de Setembro, e em postos móveis que vão percorrer o Centro Histórico de Salvador.
Os cursos têm o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos agentes econômicos do turismo baiano, o programa da Setur deve qualificar 5,7 mil profissionais até o final do verão, tendo em vista o aumento do fluxo turístico neste período.
Ministrados por professores de Uneb, os cursos são gratuitos e têm carga horária de 40 horas, com aulas sobre conscientização turística, ética e postura profissional, qualidade no atendimento, higiene na manipulação de alimentos e inglês instrumental.
O programa é voltado para trabalhadores dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Entre Rios, São Francisco do Conde, Ilhéus, Cairu, Santa Cruz Cabrália, Saubara, Amargosa, Lençóis e Paulo Afonso. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovantes de prática da profissão e residência.( informação Agecom)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Louvavel a iniciativa , porém um pouco tardia , porque já estamos a dois terços do verão atual e, assim, a turma ou turmas que iniciarem agora só poderão, pelo menos parcialmente, serem aproveitadas a partir da temporada do meio do ano que, diga-se de passagem, não é verão. Verão mesmo , só no fim do ano...Acho que é mais uma conversa lançada ao vento , mas torço para que esteja mesmo enganado. Não é a primeira vez que ouço falar desse tipo de iniciativa, que deveria ser uma constante.O verão de agora, certamente que já era...

    ResponderExcluir