Estátuas com turbante

Estátuas com turbante
As estátuas de bronze amanheceram vestidas nesse domingo de muito sol
As figuras de bronze que estão em volta da estátua de Cristovão Colombo, na Mariquita, apareceram hoje (28) com turbantes brancos e um tope improvisado da mesma cor. No local não havia nenhum indicio de quem teve a iniciativa, se é alguma manifestação pela paz ou simplesmente quiseram vestir as estátuas a carater para a virada do ano.

As fotos foram enviadas por Sarnelli, que também nos conta um aspecto curioso sobre as figuras. Segundo ele ninguém sabe quem as encomendou. São idênticas às que adornam a fonte luminosa da praça da Piedade e imagina-se que a encomenda veio em dobra. As peças ficaram rolando no deposito por muito tempo, como não sabiam onde colocá-las, terminaram por destiná-las ao monumento da Mariquita.

Sarnelli é um pesquisador desses monumentos de rua e sabe o que diz. Ele é neto do escultor Pasquale de Chirico, autor de boa parte das estátuas espalhadas pela cidade, entre elas Castro Alves, D. Pedro II, o Cristo da Barra, Conde dos Arcos, Visconde de Cayru.

Quem quiser saber mais histórias da Bahia pode acessar o seu blog:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.