Praias do Rio Vermelho são apropriadas para o banho

Foto/BlogRV A água da Praia de Santana pode até estar limpa, já a areia...
Para quem pretende aproveitar as praias no período do Carnaval o Instituto do Meio Ambiente(IMA) informa que das 23 praias de Salvador analisadas apenas a da Boca do Rio, em frente ao Posto Salva Vidas, não é aconselhável para o banho. Entre as praias próprias para o banho neste fim de semana, 22 são consideradas próprias, entre elas: Porto e Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Corsário, Piatã, Placaford, Itapuã, Stella Maris, Boa Viagem, Roma, São Tomé de Paripe, Periperi, Penha, Bogari, Canta Galo, Pedra Furada e Roma.O IMA alerta, ainda, que, em tempo chuvoso, não é recomendável o banho de mar porque as águas podem estar contaminadas por detritos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo provocar doenças.
Com relação ao Rio Vermelho , vale lembrar que na Praia de Santana tem um criatório de cachorros que cresce sem controle. Todo cuidado é pouco.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, vejo que o IMA considera próprias, pelo menos 22 praias para o banho de mar durante o período de carnaval, mas faz uma ressalva de que, chovendo, pode ser que algumas praias se tornem impróprias devido aos detritos e outras porcarias que as águas pluviais levam para o mar. Eu acho que a orientação do IMA é duvidosa,que não nos dá segurança, uma vez que tem chovido em vários pontos da cidade e que, portanto, várias praias têm recebido águas da chuva . Com certeza, vai chover mais um pouco. Sinceramente, fiquei com os meus chips embolados. Enquanto houver esta instabilidade ,não irei à praia...

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão.Acho que eles fizeram a analise antes de começar a chover, para não perder o trabalho divulgaram com a ressalva.Com tantas doenças se alastrando por ai, o melhor mesmo é ficar longe da água( e da areia no caso de Santana) nesse período.

    ResponderExcluir
  3. oi Carmela !! acessei hoje o seu blog !! também sou morador do rio vermelho e gostei muito das suas colocações, e do meio de comunicação que vc criou !! estou vendo todas as matérias hoje, e muito me interessei por essa, quanto a praia !! Gosto muito dessa praia, e fico sentido com as condições que ela se encontra !! até mesmo, já me prontifiquei a colocar no orkut, um fórum, convocando a comunidade para juntos, fazermos um mutirão e limparmos a praia ! e assim, periodicamente, poderíamos mostrar pros órgãos públicos de direito, como se faz o trabalho deles !! inclusive, convocando a imprensa pra esse evento !! mas infelizmente, o que recebi como resposta das pessoas, foram comentários para que eu fizesse sozinho, ou que as pessoas não são garis ! ou até mesmo outros comentários irônicos e grosseiros !! infelizmente !!
    Bom, a partir de hoje, vc tem mais um aliado para as críticas e elogios do rio vermelho !!
    Obrigado pela oportunidade
    Marcos Oliveira !!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por ter acesso o Blog, acho essa ideia do mutirão muito boa, mas no caso da Praia de Santana, a sujeira vai além. É um problema sério, tanto social como de policia e que somente será resolvido se houver uma pressão muito grande da comunidade. Mas acho que estamos no caminho certo quando abrimos canais de discussão sobre esses temas.

    ResponderExcluir