Homenagem a Geraldo Walter

O publicitário baiano Geraldo Walter, falecido em 1998, será homenageado nesta sábado (28/3), a partir das 10:30h, na praça que leva seu nome, no bairro do Rio Vermelho. Amigos da Bahia, São Paulo e Brasília se cotizaram para realizar a reforma da praça que ganhou projeto urbanístico das arquitetas Nanci Uchoa e Marília Cavalcante. A DM9 de São Paulo, leia-se Nizan Guanaes e Guga Valente, preparou um vídeo e um livro sobre o publicitário, enquanto a DM9 de Brasília encomendou uma escultura de Geraldão, como o publicitário era mais conhecido, ao artista plástico brasiliense Darlan Rosa.
Responsável pela vitoriosa campanha de Waldir Pires, na Bahia, em 1986, Geraldo Walter foi o coordenador de marketing político de diversas outras campanhas, como a do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, em 1992, a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1994, e a pré-campanha de 1998, e dos ex-governadores Antonio Brito (RS), Agripino Maia (RN), entre outros. Publicitários de todo o país e personalidades mundo político vão participar da homenagem que acontece em torno do filho de Geraldão, Felipe Schulman de Souza, que reside em São Paulo, e dos irmãos do publicitário, radicados na Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.