A caminho de Miami

Começou no sábado (18) a demolição dos imóveis abandonados e em ruínas localizados na orla atlântica de Salvador. O ponto de partida foi uma residência localizada no canteiro central de Pituaçu e em seguida foi a vez da antiga Casa de Moscozo, situada ao lado do Bompreço de Armação.

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito João Henrique, gestores das secretarias envolvidas no processo e técnicos da Prefeitura. Com isso, inicia-se o processo de requalificação da orla norte de Salvador.

De acordo com o prefeito, as edificações demolidas foram apontadas como pontos de insegurança e focos de dengue e leptospirose, além de estarem condenadas pela Defesa Civil de Salvador, por conta das rachaduras na estrutura. "Está sendo elaborado um projeto que vai transformar o visual da cidade de forma criteriosa para atender aos anseios da população" concluiu João Henrique. ( informa o site oficial da Prefeitura http://www.pms.ba.gov.br/)

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Demolir, eles demoliram, mas o entulho ainda está lá. Será que em Maimi é assim?

    ResponderExcluir
  2. Você pensa que as coisas na prefeitura funcionam assim é? Tudo ao mesmo tempo? Nada disso. Primeiro se faz o planejamento para a demolição, depois o plano de mídia, convoca toda a imprensa. O prefeito aparece, ai se faz a demolição, o chefe do executivo faz uma declaração para a imprensa, e está concluido o primeiro ato.Dá um tempo, porque ninguém é de ferro, e vamos programar a retirado dos entulhos, mais uma visita do prefeito, muitas fotos e encerra-se o segundo ato, dai prá frente só Deus sabe o que vai acontecer com a área desocupada, mas nos vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Se estamos indo mesmo à caminho de Miami, é preciso que a prefeitura se lembre , o quanto antes, de substituir , todas aquelas mudas de coqueiros raquíticos que estão espalhadas desde a Barra até Itapoã . Os coqueiros, pelo menos para mim, são uma característica de Salvador. Já imaginaram a nossa terrinha sem os coqueiros ? Ah... Antes que eu me esqueça, as palmeiras imperiais que estão no canteiro central da avenida Dourival Caymmi, também apresentam sinais de " raquitiquismo ! "...

    ResponderExcluir
  4. Se estamos indo mesmo à caminho de Miami, é preciso que a prefeitura se lembre , o quanto antes, de substituir , todas aquelas mudas de coqueiros raquíticos que estão espalhadas desde a Barra até Itapoã . Os coqueiros, pelo menos para mim, são uma característica de Salvador. Já imaginaram a nossa terrinha sem os coqueiros ? Ah... Antes que eu me esqueça, as palmeiras imperiais que estão no canteiro central da avenida Dourival Caymmi, também apresentam sinais de " raquitiquismo ! "...

    ResponderExcluir