Colônia responde ao Blog

foto/BlogR Parede lateral do deposito da Colônia pode desabar a qualquer momento
Recebemos da Colônia de Pesca Z1, informações de que a diretoria provisória teve o mandato prorrogado por mais três meses, para concluir o cadastramento dos pescadores que está em andamento em toda área de abrangência da Colônia, que vai da Pituba à Gamboa.

A dificuldade para concluir essa etapa do trabalho de organização é que a diretoria que assumiu não encontrou nenhum cadastro. Pescadores com mais de 20 anos de atividade não tem nenhum registro, o que faz com que seja necessária uma pesquisa na Federação dos Pescadores, para que os mesmos não sejam prejudicados na aposentadoria.

Também existe dificuldade em relação à taxa de pagamento de R$ 25,00, que os pescadores precisam pagar para fazer o registro, mas muitos não dispõe dessa quantia. Faz muito tempo que os trabalhadores da pesca vivem literalmente a ver navios. A falta de informação e organização faz com que a categoria fique de fora de uma série de programas disponibilizadas pelo governo federal, inclusive a linhas de credito, por essa razão é importante esse trabalho que a diretoria provisória está executando, não apenas para regularizar a situação do pescadores, mas também da Colônia.

Com relação à situação da Praia de Santana, informam que já fizeram reuniões com a SEAP, EMBASA, SETAD, SUCOP e o SIGA- VII ( AR ), para encontrar uma solução definitiva para os problemas que existem na área e também com a Codesal, uma vez que a parede lateral do depósito da Colônia pode desabar a qualquer momento.

Agradecemos à Colônia de Pesca Z1 pela agilidade com que o questionamento do Blog foi respondido, uma demonstração de respeito aos nossos leitores. Quem trabalha com seriedade procede dessa maneira, informa o que está sendo feito, independente das dificuldades encontradas. Transparência é tudo.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito boa essa atitude do pessoal da Colônia de prestar informação e parabéns pelo trabalho que eles estão fazendo de organizar a vida dos pescadores.

    ResponderExcluir
  2. Folgo em saber que a diretoria provisória da Colônia está atenta a situação dos pescadores e ao moquifo que se transformou a praia de Santana.Parabéns.Sinal de que nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  3. Quem são as pessoas que estão a frente da diretoria ?

    ResponderExcluir
  4. O presidente da Comissão é Joel Gouveia, um antigo pescador da Colônia Z1.

    ResponderExcluir