Mudança de hábito

Mudança de hábito acabou com o ponto de lixo na esquina da Almirante Barroso

Os moradores da Rua Almirante Barroso estão de parabéns. Depois que a Praça Geraldo Walter foi recuperada e com o envolvimento de todos, o ponto de lixo que diariamente se formava em uma das esquinas da rua, acabou. Agora, cada morador coloca o lixo em sua própria porta nos dias de coleta e à noite. Com esse gesto simples, vários problemas de sujeira acabaram ,inclusive os ratos que costumavam circular em volta do lixão sumiram. Já tem muita gente até separando o lixo e entregando o que pode ser reciclado diretamente para os catadores .Essa mudança de postura é uma demonstração de como a comunidade pode colaborar para melhorar a limpeza da cidade. Ainda temos alguns problemas, pessoas que insistem em coloca os cachorros nos canteiros para fazer as necessidades, mas essas não são pessoas que residem nas proximidades da praça ,e o gari que passa todos os dias varrendo a ladeira, mas não tem jeito de entrar para limpar a praça. Esse questão será levada à Limpurb.Se a população está colaborando, cabe também ao poder público cumprir com a sua obrigação.

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. MESMO SENDO CEDO PARA COMEMORAR (o jogo está ainda nos 5 minutos do 1º tempo), não há dúvida que começamos bem. Já a prefeitura, para variar,não fez a parte dela. Não colocou iluminação e não apareceu ninguem para dar uma varridinha-serviço que está sendo feito por Jorge Cabeça. As plantas tambem estão sendo regadas com água retirada das casas dos moradores

    ResponderExcluir
  2. O pessoal da rua Mirante Barroso está mesmo de parabéns,pela praça que pela foto é bem bonitinha e pala atitude tomada.Se isso vai durar, só o tempo dirá.Mas quando as pessoas querem as coisas acontecem.

    ResponderExcluir
  3. Volto a repetir: estamos à deriva em matéria de aministração pública.Parabéns pela pracinha que ficou um mimo! Eu acho que vocês não podem e não devem contar com o poder público ( que poder ? ) , pelo menos para certas coisas. No meu pensamento, vocês, moradores na Pracinha, deveriam adotá-la . Até mesmo colocando uma placa : " praça adotada pelos moradores " . Vocês irão pegar gosto ao cuidar das plantinhas e se apegarem a elas. Sei lá, poderiam até mesmo armar um rodízio para que , numa determinada semana ou mesmo num mês, um morador se dedique à ela. É uma situação que me parece que apenas vocês tem na cidade ! A menor pracinha do mundo, coisa para o Guinness Book !...

    ResponderExcluir
  4. Passo todos os dias em frente a essa praça e a diferença do que era para o que está é evidente.Eu acho que está faltando verde e as pessoas que moram na praça devem cuidar das plantas e não esperar pelo poder público.Um pouco de água de cada um não vai onerar a conta de ninguém. Vi as jardinerias elas são bem pequenas e como disse a pessoa que fez o comentários acima cada morador pode adotar uma jardineira e cuidar. Quem ganha uma pracinha dessa na frente da porta tem mais é que tomar conta e não ficar esperando que a prefeitura mande um caminhão pipa todo dia para molhar as plantas . Se dependesse da Prefeitura ainda estariam com uma praça toda acabada.Vocês tiveram foi sorte.

    ResponderExcluir
  5. Triste realidade...
    E o IPTU serve para quê mesmo?
    Além da manutenção dos privilegiados, como afirma Mario, é necessário também a consciência dos ANIMAIS QUE LEVAM ANIMAIS PARA PASSEAR...
    COLETEM SUAS MERDAS!!!!
    EVITEM TRANSTORNO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinão, qualquer ação da comunidade é mero paliativo. Quando não existe a presença do poder publico, se estabelece a desordem. A unica coisa que não podemos criticar no governo de João é a costrução e reforma de praças, as pessoas que moram ou tem grana para comprar imoveis proximos a elas, foram ou serão beneficiados por esse gestor.

    ResponderExcluir
  7. A propósito, embaixo da janela da empresa que se localiza na praça todo dia aparecem dezenas de bagas de cigarro. Isso seria falta de cinzeiro ou falta de educação? ou então os dois juntos...
    Esta na hora de mudar certos hábitos!

    ResponderExcluir
  8. COBRANDO PARA QUE O PODER PÚBLICO CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO:
    Posso até parecer chato mas não vou abrir mão de exigir que os governantes façam o que lhes cabe.
    Os moradores estamos cuidando da pracinha e vamos continuar cuidando, mas isso não impede de chamar a prefeitura à responsabilidade já que pagamos taxa de iluminação pública, taxa de lixo e existe um orgão - que era chamado de Sup. de Parques e Jardins e que agora mudou de nome mas cuja ineficiência continua a mesma - para cuidar precisamente das praças e jardins da cidade. Afinal,todos esses orgãos - na prática inútes - custam uma dinheirama aos contribuites. Alias, orgãos municipais até apareceram, atendendo denuncias de moradores, tentado embargar a obra.Poderiam voltar a aparecer, agora para ajudar a cuidar da praça.

    ResponderExcluir
  9. Sou PIno, o sr tem razão de querer cobrar do poder pública, mas enquanto isso vá fazendo sua parte, pegue um baldinho de água e vá molhar as plantinhas, isso ajuda a desestressar.

    ResponderExcluir
  10. É exatamente isso que estou fazendo.Sem stress.

    ResponderExcluir