Que Deus nos ajude

A semana começa com dois assuntos bombásticos, que merecem a atenção não apenas de quem mora no Rio Vermelho, mas de todo o país. O primeiro é a doença da Ministra chefe da casa Civil, virtual candidata do Palácio do Planalto à Presidência da República, Dilma Rousseff. Embora os partidos estejam colocando panos quentes tentando minimizar a situação, não resta duvida que vai embolar o meio de campo do PT que já estava internamente conformado com o nome imposto pelo Presidente para a sua sucessão em 2010. Não será surpresa, portanto, com certo grau de gravidade para todos nos, a retomada da discussão sobre a possibilidade de um terceiro mandato do Presidente Lula. O segundo tema, também preocupante é a possibilidade de expansão da gripe suína que começou no México e já aparece em outros países do Continente Americano. Se não conseguimos ainda controlar a Dengue uma doença que todos sabem como evitar, imaginem uma nova epidemia. Como dizem os indianos, isso não é nada auspicioso.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Are baba!O começo da semana não tá mesmo auspicioso com essas notícias aí. BAGUAN KELIE! (por Deus!), diriam indianos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, gravíssima esta gripe suína. Apesar de todo o alarde, nossos pré-postos da vigilância sanitâria ou secretaria de saúde não estavam de prontidão ontem nas chegadas de voos oriundos do México ou Europa.
    Sobre o câncer da Ministra, o que me chamou atenção, aliás no problema enfrentado pelo vice-presidente a alguns meses também, foi a coletiva de imprensa que teve como plano de fundo logomarcas de hospitais privados. Ora se é a profissão ou obrigação deles(funcionários públicos), criar e gerir setores, inclusive da saúde, não seria no mínimo auspicioso se todos eles fossem obrigados a utilizar os serviços os quais mantém ou estão sob sua tutela, seria uma propaganda maravilhosa para o nosso famigerado SUS.

    ResponderExcluir