Quem cuida deles?

As equipes que matam os mosquitos da dengue precisam de mais atenção
Esta semana, conversando com uma das equipes de mata mosquitos da dengue que anda vasculhando ruas e casas do Rio Vermelho, foi informada de que o prédio em ruínas da Rua da Paciência (nas proximidades da Farmácia Santana) foi devidamente revistado, e que a pequena fonte com água exposta em frente à casa roxa, onde funciona um espaço para prática pilates e massagens, também tem sido motivo de atenção, onde todas as semanas colocam o produto que combate os mosquitos. Fiquei mais aliviada, mas ao mesmo tempo desolada em observar como esses jovens que fazem um trabalho tão importante para a população são tratados. Além dos atrasos constantes dos salários, vestem uniformes completamente surrados, recebem uma única camiseta, pelo que fui informada, que precisam lavar todos os dias, sacolas rasgadas, tênis furados, quando deveriam andar de botas, para entrar nos prédios abandonados, com o mínimo de segurança. Uma situação lamentável.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não, ninguém cuida deles.Seguimos à deriva , como costumo dizer...

    Lamentável mesmo , Carmela. Há muita coisa envergonhando a cidade. A importância dessas moças e rapazes que fazem o trabalho é inestimável. Para quem não sabe, já temos 32 ou 33 mortes confirmadas , por dengue hemorrágica e quase 50 outras ou mais , estão sendo analisadas para determinar se os mosquitos têm algo a ver com elas. Outro dado lamentável . Mas de 40 mil casos simples da doença, já foram comunicados à Secretaria da Saúde. Os novos dados sairão na próxima segunda, depois da Páscoa .

    ResponderExcluir
  2. Pois é, enquanto os que trabalham vivem à mingua ,bilhões de reais se perdem nos propinodutos que irrigam a corrupção que se alastra em todo o país.

    ResponderExcluir