Bosta na rua é punida com multa

Bosta na rua é punida com multa
Quem deixa bosta de cachorro na rua paga de 25 a 500 euros
Em tempo de globalização tá ai um bom exemplo que poderia ser copiado, garantindo uma boa arrecadação para a Prefeitura. O cartaz na pequena cidade de Veneza Mestra informa que a multa para quem deixa fezes de cachorro na rua resulta na cobrança de 25 a 500 euros, sem apelação. Os bichinhos são levados para o passeio e os donos carregam de forma bem visível os sacos plásticos , afinal, com a crise econômica que afeta todo o mundo, ninguém quer se arriscar em perder 25 euros por causa de uma bosta de cachorro.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se o Prefeito colocar um fiscal pra sair contando e multando os donos dos cachorros que cagam na rua, o municipio vai sair do vermelho rapidinho.Hoje mesmo pela manhã quando fui correr na orla os passeios estavam pontilhados de merda.

    ResponderExcluir
  2. Estamos precisando de fiscais de todos os tipos , para uma infinidade de operações . Teoricamente, a prefeitura deveria ter centenas de fiscais espalhados pela cidade verificando e consertando uma série de coisas, inclusive as condições dos passeios , do lixo nas ruas , só para dizer algo , e outras coisas mais. Mas, o problema é que a figura do fiscal , o cidadão soteropolitano nem sabe como é...é abstrata ! Eu não me lembro qual foi a última vez que vi um fiscal e nem se estava em serviço! Enquanto isso , os donos dos cãesinhos que tenham o cuidado de " apanhar " os bolinhos , colocá-los em saquinhos plásticos ( é obrigação dos donos dos cãesinhos ) e levá-los para um latão ou para o lixo da sua própria casa, por iniciativa própria. A maioria dos cidadãos baianos têm educação para isso ? Fazer o povo cumprir à risca as normas de vida em comunicade é algo que vai levar um tempão e que necessita de muita aplicação dos responsáveis. Pouquíssimas pessoas aqui no Parque, contam-se nos dedos das mãos, fazem isso. Eu ainda não consigo entender como a prefeitura ainda não resolveu aquele problema do sanitário a ceu aberto no terminal dos ônibus da Praça da Sé , entre a rua da Ajuda e Rua Chile.É, simplesmente, uma vergonha !É uma fedentina tremenda e, pior de tudo, bem recentemente localizou, bem pertinho do mictório ,uma barraca de baiana onde , quem comer acarajé não o degusta com o chierinho do dendê e do camarão e sim com o mau cheiro reinante no local. E olhe, que é ponto de desembarque de turistas ! Tá direito isso ? Estamos vivendo numa cidade falida ,que está à deriva , em matéria de administração pública , infelizmente ! Ah...sim, o terminal dos ônibus da Sé está a não mais de 200 metros da sede de prefeitura. E agora, João ?

    ResponderExcluir
  3. Estamos precisando de fiscais de todos os tipos , para uma infinidade de operações . Teoricamente, a prefeitura deveria ter centenas de fiscais espalhados pela cidade verificando e consertando uma série de coisas, inclusive as condições dos passeios , do lixo nas ruas , só para dizer algo , e outras coisas mais. Mas, o problema é que a figura do fiscal , o cidadão soteropolitano nem sabe como é...é abstrata ! Eu não me lembro qual foi a última vez que vi um fiscal e nem se estava em serviço! Enquanto isso , os donos dos cãesinhos que tenham o cuidado de " apanhar " os bolinhos , colocá-los em saquinhos plásticos e levá-los para um latão ou para o lixo da sua própria casa, por iniciativa própria. A maioria dos cidadãos baianos têm educação para isso ? Fazer o povo cumprir à risca as normas de vida em comunicade é algo que vai levar um tempão e que necessita de muita aplicação dos responsáveis. Pouquíssimas pessoas aqui no Parque, contam-se nos dedos das mãos, fazem isso. Eu ainda não consigo entender como a prefeitura ainda não resolveu aquele problema do sanitário a ceu aberto no terminal dos ônibus da Praça da Sé , entre a rua da Ajuda e Rua Chile.É, simplesmente, uma vergonha !É uma fedentina tremenda e, pior de tudo, bem recentemente localizou bem pertinho do mictório uma barraca de baiana onde , quem comer acarajé não o degusta com o chierinho do dendê e do camarão e sim com o mau cheiro reinante no local. E olhe, que é ponto de desembarque de turistas ! Tá direito isso ? Estamos vivendo numa cidade falida ,que está à deriva em matéria de administração pública , infelizmente ! Ah...sim, o terminal dos ônibus da Sé está a não mais de 200 metros da sede de prefeitura. E agora, João ?

    ResponderExcluir