Exclusivo

Uma das cenas do filme Capitães de Areia no momento da entrega do presente a Iemanjá flagrada pelo blog do Rio Vermelho, durante a gravação. Alguns figurantes são pescadores da Colônia de Pesca Z1. Todo o reboco da Casa do Peso foi retirado, inclusive o mosaico que enfeitava a entrada, deixando toda a Colônia com a cor de barro, certamente mais adequada ao período que o livro de Jorge Amado se reporta. Quando estava fotografando, um pescador se queixava de que não havia sido indicado pela diretoria da colonia para participar das filmagens. "Dou um duro danado aqui quando é para ganhar uma graninha, sou excluído, mas deixe estar, da mesma maneiera que ele tá lá encima ele vai cair, não viu o outro?" dizia em tom ameaçador, fazendo referência ao ex-presidente da Colônia destituído do cargo no inicio do ano.

O Filme

O filme conta a história de Pedro Bala e sua turma de meninos de rua, que vivem de pequenos furtos e são procurados pela policia.O romance fica por conta da chegada de Dora, que é única menina da turma por quem se apaixonam Pedro Bala, e o professor que e o seu braço direito.

Os atores escolhidos em Salvador:

Pedro Bala - Jean Luis Souza de Amorim (Projeto Axé); Dora - Ana Graciela Conceição da Silva; Professor - Romário Santos de Assis (Circo Picolino); Sem Pernas - Israel Vinícius Gouvêa de Souza; João Grande - Elielson Santos da Conceição (Projeto Axé); Gato - Paulo Raimundo Abade Silva (Projeto Caminhar); Barandão - Jamaclei Conceição Pinho (Medianeira); Almiro - Elcian Gabriel Conceição da Silva (Cria); Pirulito - Evaldo Maurício Silva (Cria); Volta Seca - Heder Jesus dos Santos (Bagunçaço); Boa Vida - Jordan Mateus Pereira dos Santos (Os Negões); Ezequiel - Edelvan de Jesus Santos (Projeto Axé).

Atores e figurantes descem as escadarias do Praia de Santana
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Belo flagrante, Carmela. O Blog do Rio Vermelho está se superando e já faz parte da minha leitura diária. Parabéns.
    Ah! perfeita a postagem anterior mostrando o contraste entre a praia que será mostrada no filme e a real, com ratos, cachorros, galinha....lixo...Parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  2. Um comentário desse partindo de uma jornalista de competência reconheciada como você é, sem dúvida é um grande incentivo.

    ResponderExcluir