Da para entender?

Depois de um mês em greve os funcionários municipais decidiram acabar o movimento aceitando a proposta do Executivo de um reajuste de três por cento. A paralisação começou com a categoria reivindicando 50 %. O cidadão que ficou privado dos serviços públicos e que agora vai enfrentar filas e o costumeiro mal-humor desses funcionários, fica em dúvida sobre a seriedade desses movimentos. Quem pede 50%, e aceita três, só pode mesmo estar debochando com a cidade.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Os movimentos dos trabalhadores são legítimos e a luta por melhoria salarial tem etapas, algumas (raras) com conquistas significativas e outras (a maioria) com ganhos a conta gotas. Isso acontece em todo o mundo. É preciso saber recuar para avançar mais tarde. O que os trabalhadores precisam, entretanto, é parar de começar toda campanha com greve, que é um instrumento legal, porém extremo e prejudica a população em primeiro lugar. Acho que está faltando criatividade e estratégia para pressionar os patrões antes de radicalizar.

    ResponderExcluir
  2. Camelinha, parabéns pelo blog e também pelo seu aniversário.

    ResponderExcluir
  3. Esse percentual de três por cento poderia ser negociado muito bem sem paralisação. A impressão que tenho é que está todo mundo perdido.Greve é um instrumento de luta muito sério e está sendo desmoralizado.

    ResponderExcluir